Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRA!

Vasco e o mercado da bola para 2023: veja as principais movimentações!

Com amplo investimento, Vasco já contratou nomes importantes para a nova temporada, mas perdeu uma de suas joias para o futebol inglês

Redação Publicado em 24/12/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vai ter comando novo em 2023 - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
Vasco vai ter comando novo em 2023 - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr

Diferentemente das outras temporadas, o Vasco pôde ir ao mercado da bola e contratar nomes importantes. E foi exatamente o que aconteceu! Desde a chegada do grupo de investimentos, a equipe tem apostado em contratações impactantes, mas sofreu baque importante com a saída de uma das principais joias das categorias de base. Confira as movimentações!

Para começar, o Gigante da Colina tem comando novo. Depois de grande passagem pelo RB Bragantino, o técnico Maurício Barbieri foi contratado e vai formar dupla com Abel Braga, que chegou para ser o diretor-técnico. Juntos, os profissionais deram o aval para a principal contratação do futebol brasileiro. Pedro Raul é o novo centroavante vascaíno!

Além dele, o Vasco ainda acertou as chegadas do volante Patrick de Lucca, que estava no Bahia, e do lateral/zagueiro Léo Pelé, que veio do São Paulo, por 16 milhões de reais. Apesar dos nomes já contratados, a diretoria segue de olho em novos nomes. Lucas Piton, Terans, Pedro Henrique e Dudu são alguns dos jogadores na mira do time carioca.

De volta à Série A, o Vasco vive momento de reconstrução financeira e dentro de campo. E para aliar as duas partes, o clube vai vender uma das joias da base. Com grande temporada em 2022, o volante Andrey Santos vai ser negociado com o Chelsea. A informação da venda foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.

Pedro Raul sendo apresentado no Vasco
Vasco já apresentou o centroavante Pedro Raul (Crédito: Daniel Ramalho / CRVG / Flickr)

Segundo as informações, o Chelsea ofereceu algo em torno de R$ 220 milhões para contratar Andrey Santos de maneira imediata. Com apenas 18 anos, o volante tem a proposta em mãos e deve ser confirmado como reforço dos Blues. A princípio, o Vasco não pretende fazer jogo duro para liberar a joia até por conta dos valores envolvidos.

Ainda falando de saídas, o Vasco fez verdadeira limpa no elenco. Raniel, Quintero, Danilo Boza, Léo Matos, Yuri Lara, Thiago Rodrigues e Fábio Gomes foram alguns dos nomes liberados. Já o caso de Alex Teixeira é mais complexo e depende de uma resposta do próprio meia, que recebeu a proposta de renovação vascaína, mas ainda não respondeu.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!