Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Melhor jogador da Copinha, Endrick fala sobre sonho de Copa em 2026

“Vou fazer meu trabalho”, falou Endrick sobre sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026, ao receber o prêmio de melhor jogador da Copinha em cerimônia

Redação Publicado em 04/11/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick com o prêmio Cria da Copinha - Rodrigo Corsi / Flickr Futebol Paulista
Endrick com o prêmio Cria da Copinha - Rodrigo Corsi / Flickr Futebol Paulista

Campeão Brasileiro pelo Palmeiras, a revelação Endrick foi à cerimônia de lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, onde aconteceu a divulgação dos grupos do maior torneio de base do país. Por ótimas atuações e ter sido decisivo, o jogador recebeu o prêmio individual Cria da Copinha, que é entregue ao melhor jogador da competição.

Ele foi campeão da Copinha com o Sub-20 do Verdão em janeiro deste ano pela primeira vez. Em menos de um ano, o menino de 16 anos subiu de categoria e já foi campeão do Brasileirão Sub-20, com gol na final contra o Corinthians, e do Brasileirão Série A1, com dois gols no “jogo do título”, contra o Athletico-PR.

Ao receber o troféu ao lado do ex-goleiro Fernando Prass e do ex-meia Ricardinho, Endrick aproveitou para dar dicas aos estreantes da Copinha: “A coisa essencial para você se tornar um grande jogador é ser uma pessoa humilde, não ficar com nariz empinado, é ter os pés no chão e fé”, disse.

Agradecer pelo prêmio de Cria da Copinha, também ganhei o Prêmio Dener, que fico muito feliz. Via o Prass defendendo, o Ricardinho depois jogando a Copa do Mundo. Então só tenho a agradecer. Um grande abraço a todos vocês”, complementou o jogador, em meio aos agradecimentos pelo reconhecimento.

Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras, entregando prêmio de melhor jogador da Copinha a Endrick
Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras, entregando prêmio de melhor jogador da Copinha a Endrick (Créditos: Rodrigo Corsi / Flickr Futebol Paulista)

Endrick foi perguntado sobre a meta de representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, em que terá 20 anos. “Deus já sabe se vou estar ou não, sei que vou fazer meu trabalho. Ainda não está bom, posso fazer muito mais. Tenho que trabalhar. Creio que para ser convocado e representar meu país, não estou sendo convocado no sub-17 ou sub-20. Tenho que mostrar mais para defender meu país, minhas cores. Fazer todos os brasileiros felizes, o brasileiro que é o brasileiro, que zoa, brinca, gosta de futebol e é muito feliz”, respondeu.