Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Meia promovido no Santos conta com multa rescisória milionária e diz: "Para ser o novo raio, é com o tempo"

Jogador deve estrear pelo elenco principal assim que o futebol for efetivamente retomado

Izabella Macedo Publicado em 26/06/2020, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia promovido no Santos conta com multa rescisória milionária e diz - Transmissão Santos TV
Meia promovido no Santos conta com multa rescisória milionária e diz - Transmissão Santos TV

O meia Ivonei, que chamou a atenção do técnico Jesualdo Ferreira, foi oficialmente promovido ao elenco profissional do Santos e assim que o futebol retornar, a ideia é que o jogador deva enfim, estrear pelo elenco principal.

Ivonei foi mais um entrevistado da série DNA, criada pelo Santos e exibida através da conta oficial do clube no Facebook.

Com a saída de Evandro, a ideia do treinador português é utilizar cada vez mais os garotos da base, até porque o clube da baixada está impedido de registrar jogadores por conta das dívidas não pagas na Fifa.

O jogador, Menino da Vila que está no Peixe desde os 11 anos, diz estar preparado caso precise entrar em campo vestindo a camisa oficial do clube.

"Pretendo jogar. Se o professor precisar estou à disposição. Vou dar o meu melhor e chamar a responsabilidade que eu puxei na base. Estou preparado", disse.

"Se for para ser o novo raio, é com o tempo", afirmou.

O atleta lembrou, também, sua trajetória até ser integrado de vez ao elenco profissional. Em 2019, o meia de 18 anos chegou a ser relacionado para uma partida pelo então técnico Jorge Sampaoli, mas não chegou a entrar em campo.

Neste ano, Ivonei se destacou na Copinha e depois foi promovido ao time B. Pouco antes da paralisação do futebol, passou a integrar os treinos do elenco profissional e foi convocado para o jogo contra o São Paulo no dia 14 de março, o último antes da pausa, mas não saiu do banco.

"Quando eu cheguei, eu sonhava (em virar profissional), mas não pensava que seria tão rápido. Pensei que seria lá para os 20 anos. Quando eu recebi a notícia fiquei muito feliz. Vim do Mato Grosso, cheguei com 11 anos. Não tinha muita condição, morava com meu pai em uma pousada. Às vezes meu pai ficava sem comer e eu tinha alimentação no Santos. Ver aquelas coisas me motivou mais a correr atrás do meu sonho. Acho que estou no caminho certo", contou.

Ivonei tem contrato com o Santos até 2023 e multa rescisória de 100 milhões de euros, mais de R$ 600 milhões, na cotação atual. Além desta nova fase na carreira, o meia também coleciona convocações para a Seleção Brasileira de base.