Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENINOS DA BASE!

Veja quem são os jogadores da base que podem subir para o profissional em 2020!

Palmeiras e Corinthians são os clubes com maior intenção de promover os garotos

Izabella Macedo Publicado em 01/01/2020, às 10h28 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garotos de Corinthians e Palmeiras podem subir para base em 2020 - GettyImages
Garotos de Corinthians e Palmeiras podem subir para base em 2020 - GettyImages

2019 não foi um ano muito bom financeiramente para os clubes do Brasil. Dívidas, problemas com pagamentos de salários e déficits milionários ganharam a atenção dos dirigente e torcedores.

A ideia é diminuir e cortar gastos para começar e se manter bem nesse ano. Uma boa solução para os clubes é apostar nos atletas da base. Além de contribuir financeiramente, já que nesse momento não exigem salários tão altos, os garotos podem ter sua primeira oportunidade no profissional.

Pelos times principais da elite do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras são os mais engajados em dar oportunidades aos garotos.

Confira algumas promessas que podem subir para o profissional.

PALMEIRAS

Do lado alviverde, após a última partida do ano de 2019 na Supercopa, o Palmeiras atualizou a lista dos garotos que vão subir nesse ano.

O volante Patrick de Paula, de 20 anos, já estourou a idade de jogar pela base do Palmeiras, entretano seu contrato já foi renovado até dezembro de 2022. Na época em que Mano Mezes comandava a equipe principal, Patrick ganhou a confiança do treinador.

Foto: Instagram

Gabriel Menino, de 19, é outro que junto a Patrick ganhou a atenção do ex-treinador palmeirense. Gabriel possui as qualidades técnicas pedidas no elenco e renovou com o Palmeiras até 2023. Mesmo com a saída de Mano, Gabriel e Patrick devem subir para o profissional.

Foto: Instagram

Lucas Esteves é mais um com contrato renovado. O zagueiro de 19 anos assinou com o Verdão até 2024.

Foto: Instagram

Alan Guimarães, também de 19 anos, foi um dos destaques do sub-20 em 2019 e treinou com a seleção antes da Copa América.

Foto: Instagram

Apesar de já ter atuado pelo profissional em 2019 e ter rendido boas notícias durante o ano, Gabriel Veron foi oficialmente promovido ao time principal e deve estar a diposição em 2020.

Foto: Instagram

O atacante Angulo, de 20 anos, não jogou pelo alviverde na Supercopa do ano passado por estar com a Seleção Colombiana, no entanto, sua atuação ao longo do ano já chamou a atenção dos dirigentes palmeirenses.

Foto: Instagram

CORINTHIANS

Qualquer um dos nomes relacionados para subir em 2020 no Corinthians, ainda devem passar pela aprovação de Tiago Nunes.

O centroavante alvinegro Nathan fez 30 gols na temporada da base e já chegou a ficar no banco de reservas da equipe principal, mas não atuou. 

Foto: Instagram

Madson chegou ao Corinthians no meio de 2019. O atacante veio do Atlético Goianiense, onde já jogava pelo profissional, para ser observado pela comissão técnica do sub-20 do Timão.

Foto: Twitter

O zagueiro Raul Gustavo, que também chegou no meio do ano passado no Timão, já teve uma experiência jogando pelo futebol croata.

Foto: Instagram

Apesar de ter sido emprestado ao Oeste no fim da temporada passada, o lateral-esquerdo Rael é um dos nomes cotados para subir ao profissional do Timão.

Foto: Instagram