Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIFA THE BEST

Megan Rapinoe é eleita a Melhor Jogadora do Ano pela FIFA

Jogadora de futebol norte-americana disputou o título com Lucy Bronze e Alex Morgan

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Megan Rapinoe - Getty Images
Megan Rapinoe - Getty Images

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, em Milão, na Itália, a premiação da FIFA que elegeu os Melhores do Mundo da temporada 2018/19. 

Sendo uma das categorias mais aguardadas do evento, o prêmio de Melhor Jogadora foi o último a ser anunciado e teve como ganhadora Megan Rapinoe.  A jogadora de futebol norte-americana disputou o título com Lucy Bronze e Alex Morgan

"Estou sem palavras. Primeiramente, gostaria de agradecer à minha família, minha namorada que não pôde estar aqui, muito obrigada por todo o apoio em todos estes anos. Todos meus treinadores e treinadoras em toda a minha vida. Todas minhas colegas de equipe. Muito obrigada a todas as jogadoras com quem joguei no passado. Foi um ano incrível para o futebol, a Federação Francesa e a Fifa fizeram uma grande Copa, fazer parte disso foi indescritível", afirmou a jogadora ao receber o prêmio.

Megan tem 34 anos e nasceu em Redding, na Califórnia. Conhecida por uma performance marcante dentro de campo, a jogadora começou no esporte ainda adolescente, atuando pelo Elk Grove Pride.

Em 2004, se juntou ao Portland Pilots, da Universidade de Portland. Em seguida, atuou pelo Red Stars, Philadelphia Independence, MagicJack, Sydney F. C, Seattle Sounders Women e Olympique de Lyon. Atualmente ela está no Seattle Reign.

Pela Seleção dos Estados Unidos, em 2012, Megan liderou a equipe nos Jogos Olímpicos de Londres e conquistou o ouro. Em seguida, venceu a Taça do Algarve, em 2013, e a Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 2015.

Durante a Copa do Mundo de 2019, Rapinoe ganhou a medalha de ouro com a equipe e recebeu o título de melhor jogadora, sendo premiada com a Bota e a Bola de Ouro.

Na festa da FIFA, também foram anunciados os ganhadores das outras categorias. Confira:

Melhor jogador (masculinho):
Lionel Messi

Melhor técnico:
Jurgen Klopp

Melhor técnica:
Jill Ellis

Melhor goleira:
Sari van Veenendaal

Melhor goleiro:
Alisson Becker

Melhor fã:
Silvia Grecco

Prêmio Puskas - gol mais bonito do ano:
Daniel Zsori