Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Na trave!

Após empate, Seleção Feminina de Futebol perde nos pênaltis e fica com vice-campeonato

Partida marcou o segundo jogo de Pia Sundhage no comando das atletas

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Feminina (Crédito: Imagens Públicas/Paulo Pinto/AllSports)
Seleção Feminina (Crédito: Imagens Públicas/Paulo Pinto/AllSports)

Chegou ao fim na tarde deste domingo, 1º, o primeiro torneio da Seleção Brasileira Feminina sob o comando de Pia Sundhage. Ao todo foram duas partidas, uma contra a Argentina, na última quinta-feira, 29, que acabou com o resultado de 5x0 para a canarinho, e a segunda contra o Chile, que acabou com o placar de 0x0.

O fato de se tratar de uma decisão fez com que o confronto fosse encaminhado para os pênaltis. Com uma atuação impecável da goleira Christiane Endler, que já havia sido muito elogiada durante o tempo normal, as chilenas lideraram o placar com 5 a 4 e se tornaram campeãs do Torneio Uber de Futebol Feminino.

Aproximadamente 17 mil pessoas compareceram no Estádio do Pacaembu para acompanhar a volta aos campos das garotas brasileiras após a Copa do Mundo da França. Mesmo com a derrota, os torcedores presentes aplaudiram a atuação brasileira e demostraram muito apreço e confiança pelo trabalho que a técnica sueca está começando a implantar.

Assistindo ao jogo de casa, Marta Silva, que foi desconvocada devido uma lesão na coxa, parabenizou a entrega das companheiras de time e reforçou a importância do novo ciclo que o futebol feminino está entrando a partir deste ano.

Além do jogo entre Brasil x Chile, um pouco antes, Costa Rica x Argentina se enfrentaram e as costarriquenhas conquistaram o terceiro lugar no torneio com o placar de 3 a 1.