Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Pogba pode ficar fora da disputa da Copa do Mundo, diz jornal

Pogba terá que tomar uma grande decisão na sua carreira, que pode acabar impactando a sua participação na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano

Redação Publicado em 28/07/2022, às 08h20 - Atualizado às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba, jogador da Juventus - GettyImages
Pogba, jogador da Juventus - GettyImages

Pogba terá que tomar uma decisão nos próximos dias que pode acabar sendo a mais difícil da sua carreira. Acontece que o atual campeão do mundo pela França pode perder a chance de defender o título na Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim deste ano, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal "La Gazzetta dello Sport".

Isso porque o meia da Juventus terá que passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. No entanto, caso escolha por realizar o procedimento, sendo a opção mais conservadora, faria com que ele ficasse afastado dos gramados até 2023 até que se recuperasse totalmente e voltasse a ficar à disposição dentro das quatro linhas.

Pogba acabou se lesionando durante um treino na pré-temporada da Juventus nos Estados Unidos. Depois disso, ele retornou à Itália nesta quarta-feira, 27, para passar por novos exames e enfim decidir o que vai fazer. Nesse sentido, existem duas alternativas de cirurgia para o jogador, mas nenhuma delas faria com que ele estivesse na Copa do Mundo.

Assim, a primeira opção seria retirar uma parte do menisco do joelho, o que faria com que o jogador ficasse longe dos gramados por um período entre 40 e 60 dias. No entanto, esse tipo de intervenção é recomendada pelos médicos especialistas para ser implementada em jogadores mais jovens, sendo que ainda pode acabar afetando a mobilidade do joelho.

Pogba em campo pela Juventus
Pogba em campo pela Juventus (Crédito: GettyImages)

A segunda opção, considerada como mais conservadora, é realizar uma sutura. Porém, caso escolha por esse lado, a recuperação é mais longa, levando entre quatro e cinco meses. Assim, como a Copa do Mundo está marcada para acontecer entre novembro e dezembro, Pogba não se recuperaria totalmente se optasse pela segunda forma de tratamento.

A publicação destaca que agora, ele vai se consultar com a comissão médica da Seleção da França e também com um especialista ortopédico para poder tomar a sua decisão de forma mais concreta e consciente. Inclusive, esse problema já está incomodando o jogador há alguns anos, e seria o motivo pelo qual ele lidou com tantas lesões ao longo do tempo.