Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO VAI TER PASSIVIDADE"

Medalhões e protestos: Luxemburgo faz promessa ao Corinthians

Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre a sua chegada ao Corinthians e falou em relação as mudanças que pretende fazer no elenco

Lucas Miluzzi Publicado em 05/05/2023, às 12h06 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre o que pretende fazer no Corinthians para a temporada de 2023 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre o que pretende fazer no Corinthians para a temporada de 2023 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

"Não vai ter passividade". Essa foi a grande frase de Vanderlei Luxemburgo aos torcedores do Corinthians durante a sua coletiva de apresentação realizada nesta sexta-feira, 5, no CT Joaquim Grava. Após ter feito a sua estreia no comando da equipe contra o Independiente del Valle na última terça-feira, 2, o técnico agora teve a oportunidade de 'esquecer' os resultados e falar sobre os seus planos para o Timão em 2023. 

Prestes a ter um protesto em frente do centro de treinamento corintiano, Luxemburgo utilizou de seu discurso para tentar amenizar a pressão no Timão. O técnico garantiu que não vai deixar o elenco cair numa espécie de zona de conforto e pediu para que a torcida compreenda o momento. O novo treinador do Corinthians quer o apoio dos torcedores ao invés do caos. 

"Nesse momento, tem protesto, tá. Mas se eu puder passar uma mensagem. Não vai ter passividade dentro do Corinthians. Vamos estar atentos a tudo que está sendo feito. Vamos tomar as decisões que têm que ser tomada. Eu peço ao torcedor, que eu conheço, que entenda o momento. Se voltando contra nós, vai só separar. Essa torcida é fantástica quando abraça o time. Precisamos ser abraçados nesse momentos", explicou.

"E a resposta vai vir com o trabalho. Vamos trabalhar para não ter protesto. Vou cobrar a essência do Corinthians nesses jogadores. A torcida do Corinthians é o centroavante do time. Se eu puder mandar a mensagem, é para esquecer o protesto de amanhã, vem junto com a gente. Esse centroavante precisa entrar primeiro em campo, para depois nós entrarmos e sermos abraçados. É um trabalho novo, com responsabilidade e sabendo o que é o Corinthians. Vai ser um processo interno, duro e com muito trabalho. Se eu puder pedir ao torcedor, é que abrace esse nosso momento, não dividir o clube agora", garantiu.

Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo em ação durante treinamento do Corinthians na última quinta-feira, 4 (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Uma das preocupações de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians é com o psicológico do time. Cássio, após a derrota para o Independiente del Valle, não escondeu a sua frustração e revelou estar no limite da sanidade mental. Questionado sobre o assunto, o técnico alvinegro frisou que fará de tudo para auxiliar os seus atletas e garantiu que vai acompanhar isso de perto.

Eu vi a entrevista do Cássio e entendi. Ele reflete o momento, temos que reverter o momento. Por tantas coisas boas que já passou, de repente traz uma situação diferente. Vamos reverter isso junto com ele", seguiu.

Medalhões vão deixar a equipe? 

Outro ponto importante da entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo foi sobre os medalhões do elenco. Parte da torcida quer mudanças em relação a atletas com Gil, Fagner, Cássio e Fábio Santos, que estão no clube há muitos anos. O novo treinador do Corinthians rechaçou esse título para os jogadores, mas garantiu que fará as alterações necessárias em prol do time. 

"Não existe medalhão. O direito de cada atleta termina quando começa o outro. Não existe tirar porque é medalhão, você tira por aquilo que é necessário para a equipe. Sempre procurei fazer um elenco versátil. Hoje, a necessidade de trocar, não quer dizer que vou tirar por algo, como foi o Maycon. Eles pertencem ao elenco. Eu vou ser discutido por minhas atitudes, formações tática, por aquilo que eu faço com o elenco que tenho em mãos. Se eu usar bem, vocês vão falar bem", completou.