Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO É NOVIDADE"

Corinthians: Luxemburgo promete mudanças e rebate vaias na Libertadores

Vanderlei Luxemburgo fez a sua estreia pelo Corinthians durante a noite da última terça-feira, 2, e falou sobre as vaias que o time sofreu na Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2023, às 08h06 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre a derrota do Corinthians na Libertadores - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre a derrota do Corinthians na Libertadores - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo estreou pelo Corinthians na noite da última terça-feira, 2, mas viu sua equipe sair derrotada pelo Independiente del Valle na Libertadores. O Timão teve oportunidades, criou chances, mas não soube aproveitá-las e perdeu para os equatorianos por 2 a 1 na Neo Química Arena. Após o jogo, o novo treinador da equipe alvinegra prometeu mudanças e respondeu às vaias dos torcedores. 

De acordo com Luxemburgo, em entrevista coletiva, o Corinthians vai realizar mudanças durante os próximos dias. No entanto, o treinador fez questão de não expor quais serão elas e aproveitou para preservar os seus jogadores de possíveis ataques públicos. Segundo o comandante alvinegro, tudo será feito da melhor forma e com os jogadores que estão à sua disposição. 

"Cara, alguma coisa tem que acontecer. Se não, eu não estaria aqui. Vou discutir isso internamente. O que eu vou fazer, vai acontecer. Vocês verão, vão ver o que vai acontecer. Não vou detalhar. Fui contratado para fazer algo dentro do elenco que temos. Não tem como mudar o elenco. Vamos trabalhar em cima dele buscando crescimento. Vamos trabalhar com o elenco buscando melhorar geral", afirmou. 

Além disso, Vanderlei Luxemburgo não bateu de frente com os torcedores em relação às críticas e vaias que o elenco recebeu após a derrota para o Independiente del Valle. O público que esteve presente na Neo Química Arena não escondeu a sua insatisfação com o resultado negativo, e o novo treinador deu razão para os protestos. 

Luxemburgo
Luxemburgo foi anunciado pelo Corinthians durante a tarde da última segunda-feira, 1 (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

"Se a gente saísse aplaudido, tinha algo errado, pelo momento. Não é novidade pela experiência no futebol, sair daqui vaiado, vem reclamação, vem cobrança, temos que nos fechar e trabalhar, saber que no próximo jogo podemos mudar. Futebol permite isso. temos que ter tranquilidade. Cobrança vai vir. A grandeza do Corinthians. Corinthians é algo que nenhum treinador que queira estar trabalhando pode rejeitar. Não é um desafio, é uma grande chance de fazer novo grande trabalho", completou.

Roger Guedes mandou um recado para Luxemburgo!

"É difícil, a gente quer ganhar, estamos em busca das vitórias. Não estamos com aquele do futebol do começo do ano. Eles foram felizes. Se não pressionar, eles saem com facilidade. Tivemos chances, Murillo, eu. Temos uma sequência forte pela frente e o que nos resta é ganhar fora de casa. O que vai dizer se Luxemburgo é o cara certo é se nós ganharmos. Tem currículo. Chegou ontem. Futebol brasileiro é assim, campo e vídeos. Ver o que ele quer para implementar suas ideias", finalizou.