Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé solta o verbo e faz cobranças ao elenco do PSG após derrota

Mbappé ficou sem paciência com a postura adotada pelo PSG na derrota diante do Monaco, apontada como resquício da eliminação na Champions League

Redação Publicado em 21/03/2022, às 06h58 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages

Mbappénão gostou nada da postura adotada pelo elenco do PSG na derrota para o Monaco, por 3 a 0, neste domingo, 20. A indignação tem fundamento uma vez que foi o pior revés da equipe de Paris desde a goleada sofrida para o Lille, em abril de 2019, por 5 a 1. Além disso, houve quem alegou que a equipe ainda está baqueada pela eliminação na Champions League.

Citado pela agência de notícias "DPA", Mbappé não poupou palavras para criticar o que viu no confronto do final de semana. O francês ainda apontou o que acha que é preciso fazer com que a queda na principal competição da Europa fique somente na lembrança dos jogadores e não afete o rendimento dentro de campo.

Canal - SportBuzz

"Nós podemos ganhar de 8 a 0 ou 9 a 0 que as pessoas continuarão pensando na Champions League. O resto não importa muito para as pessoas... Mas temos que nos manter profissionais, temos que respeitar os torcedores, nossas famílias. Vamos atrás desse título", disse o camisa 7, citado pela agência.

O técnico Mauricio Pochettino, que está com sua permanência no cargo ameaçada depois dos recentes resultados ruins do PSG, apoiou as falas em tom de crítica disparadas por Mbappé. O atacante francês deve seguir rumo ao Real Madrid na próxima temporada, em uma das negociações mais bombásticas da janela de transferências.

Mbappé em campo pelo PSG
Mbappé em campo pelo PSG (Crédito: GettyImages)

"Nós temos que olhar para frente e passar por cima da frustração na Liga dos Campeões e pensar dar o nosso melhor e ter um espírito competitivo. Temos que ter respeito pelo clube e pelos nossos torcedores. Isso é essencial", apontou o comandante ao analisar o desempenho da equipe desde a eliminação.

Apesar de uma apresentação extremamente abaixo do esperado, o PSG ainda é o líder do Campeonato Francês com bastante folga, somando 65 pontos até aqui - contra 53 do segundo colocado. A equipe agora volta a campo depois da realização da Data Fifa, em abril, quando encara o Lorient, no Parque dos Príncipes.