Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Mbappé despista sobre futuro no PSG e mantém ‘pés no chão’ para a temporada

Após hat-trick em goleada sobre o Barcelona, pela Liga dos Campeões, atacante falou da possível saída do clube: “Estúpido decidir por um jogo”

Redação Publicado em 17/02/2021, às 08h40 - Atualizado às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé despista sobre futuro no PSG e mantém ‘pés no chão’ para a temporada - GettyImages
Mbappé despista sobre futuro no PSG e mantém ‘pés no chão’ para a temporada - GettyImages

Na última terça-feira, 16, Kylian Mbappé anotou três gols do Paris Saint-Germain na goleada por 4 a 1 sobre o Barcelona, no Camp Nou, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, o atacante de 22 anos foi questionado sobre seu futuro e despistou uma possível saída do clube francês.

“Seria estúpido decidir meu futuro por um jogo. Sempre quis dar o melhor de mim com o PSG, é uma camisa que me toca o coração. Nem sempre tive sucesso, ainda posso perder jogos, mas nunca na vida vou me esconder, mesmo que cometamos erros. Hoje meu trabalho árduo compensa. A verdade é que se trata de refletir para o longo prazo. Sempre disse que sou feliz aqui, e jogos como esse contribuem para isso”, disse o atacante, ao ‘RMC Sport’.

Mbappé é o terceiro maior artilheiro da história do PSG, com 111 gols – dois a mais que Pauleta. Com o hat-trick, Mbappé chegou a cinco tentos na atual edição da Liga dos Campeões. O francês tem um gol a menos que Rashford, Haaland, Morata e Neymar Jr, artilheiros da competição. 

Na temporada 2020/21, ele anotou 21 gols em 29 jogos disputados pelo PSG. Vivendo boa fase, o jovem atacante adotou cautela ao falar dos objetivos da equipe.

O PSG ocupa a vice-liderança do Campeonato Francês, com 54 pontos, um a menos que o líder Lille. Sob o comando de Mauricio Pochettino, o time vive um processo de recuperação na competição após um início ruim. O atacante falou do atual momento da equipe, mas exaltou o trabalho anterior de Thomas Tuchel.

“Estamos muito contentes. É um jogo muito importante para nós. Queríamos vir aqui e ganhar. Foi o que fizemos. É maravilhoso, mas não ganhamos nada. Estamos muito focados nos nossos objetivos, temos um jogo importante no domingo pelo Campeonato Francês, porque não somos os primeiros. Vamos ter que voltar a nossa cabeça na Ligue 1”, disse o francês.

“É uma continuidade. O treinador (Pochettino) tem feito um trabalho maravilhoso desde que chegou, mas deu continuidade ao trabalho de Thomas Tuchel, que nos levou à final (da Liga dos Campeões) na temporada passada. O início da temporada foi perturbador por vários fatores, com a covid-19, a falta de preparação. Mas estamos começando a melhorar fisicamente, mesmo que ainda não estejamos no auge da nossa forma. Tentaremos continuar a progredir”, completou.