Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Após goleada do PSG sobre o Barcelona na Champions League, Neymar se derrete por Mbappé

Jogador utilizou as redes socais para comemorar o resultado histórico no Camp Nou

Redação Publicado em 16/02/2021, às 18h13 - Atualizado às 19h03

Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Neymar não pôde comparecer ao Camp Nou e ajudar o PSG a golear o Barcelona nesta terça-feira, 16, pelas oitavas de final da Champions League. Mesmo assim, o craque brasileiro não deixou de comentar a partida e utilizou suas redes sociais para parabenizar o time pela vitória.

Com um hat-trick de Mbappé, o camisa 10 do Paris Saint-Germain foi a loucura nas redes sociais e fez muitos elogios ao seu companheiro de ataque. Logo depois do quarto gol da equipe francesa, o brasileiro parabenizou o destaque da partida contra o Barcelona. 

 

"Mbappe JOGANDO MUITO..... HAT-TRICK do meu menino", escreveu em seu Twitter. Logo após o apito final, ele aproveitou para dar os parabéns para o time todo e fez elogios para Paredes: "Que partida da equipe, todos muito bem PAREDES um monstro, CRAQUE".

COMO FOI O JOGO? 

O primeiro tempo começou e o PSG foi quem inaugurou o campo de ataque. Aos dois minutos, Mbappé foi lançado nas costas da defesa, mas Ter Stegen saiu do gol e afastou. Porém, a bola ainda ficou com o francês, que errou passe na sequência.

Aos quatro, Gueye arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Com mais dificuldades, o Barcelona chegou pela primeira vez no minuto 13. Griezmann recebeu bom passe de Pedri e finalizou para boa defesa de Navas.

Aos 18, o PSG respondeu com Icardi, que chutou fraco e a defesa cortou. Com mais rapidez, o Barcelona teve pênalti marcado aos 25 minutos. Em lançamento longo, De Jong foi tocado por Kurzawa e o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Messi mandou no ângulo. 1 a 0.

No entanto, a alegria dos donos da casa não durou muito. Aos 31, Mbappé recebeu de Verrati, dominou, limpou a marcação dentro da área e finalizou com categoria. 1 a 1. Aos 34, o PSG quase virou, mas Ter Stegen defendeu chute de Kurzawa.

Ainda antes do intervalo, as equipes buscaram o desempate. Aos 36, Griezmann arrancou em contra-ataque e finalizou rente à trave. Na resposta, Moise Kean chutou firme e Stegen espalmou. Já aos 44, Icardi aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. Que jogo! Intervalo!

A segunda etapa teve início e o PSG não demorou para levar perigo ao gol adversário. No primeiro ataque, Mbappé tentou finalizar colocado, mas a bola perdeu direção e foi para fora. Aos quatro minutos, mais uma chance dos franceses.

Mbappé recuperou a bola e lançou para Icardi, que ajeitou e Kean chegou batendo para grande defesa do goleiro. Após o susto, o Barcelona tentou responder com Messi, mas a cobrança de falta parou na barreira.

Aos 15, Griezmann teve chance, mas desperdiçou. Com isso, a noite era realmente de Mbappé. Após cruzamento de Florenzi, a defesa tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para o craque francês, que só empurrou para o fundo das redes. 2 a 1.

Muito mais efetivo, o PSG logo ampliou o marcador. Aos 24 minutos, Verrati cobrou falta para dentro da área e encontrou Kean, que subiu mais que todo mundo e marcou o terceiro. Bastante assustado, o Barcelona tinha muitas dificuldades para descontar.

Aos 36, Griezmann pressionou o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o placar bem definido, o PSG ainda se arriscava no contra-ataque e marcou mais um. Aos 39, Draxler rolou para Mbappé, que ajeitou o corpo e mandou no ângulo. 4 a 1. Fim de papo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!