Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com show de Mbappé, PSG goleia Barcelona e abre boa vantagem na Champions League

Com grande expectativa, equipes se enfrentaram na partida de ida das oitavas de final

Redação Publicado em 16/02/2021, às 17h20 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e PSG duelaram na Champions League - GettyImages
Barcelona e PSG duelaram na Champions League - GettyImages

No início da noite desta terça-feira, 16, Barcelona e PSG entraram em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League. Sem a presença de Neymar Jr, as equipes protagonizaram jogo bastante animado.

Mesmo sem contar com o craque brasileiro, o PSG tinha o brilho de Mbappé para dar a vitória ao PSG diante do Barcelona. Com três gols marcados, o atacante ainda viu a equipe francesa marcar mais um. Placar final: 4 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o PSG foi quem inaugurou o campo de ataque. Aos dois minutos, Mbappé foi lançado nas costas da defesa, mas Ter Stegen saiu do gol e afastou. Porém, a bola ainda ficou com o francês, que errou passe na sequência.

Aos quatro, Gueye arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Com mais dificuldades, o Barcelona chegou pela primeira vez no minuto 13. Griezmann recebeu bom passe de Pedri e finalizou para boa defesa de Navas.

Aos 18, o PSG respondeu com Icardi, que chutou fraco e a defesa cortou. Com mais rapidez, o Barcelona teve pênalti marcado aos 25 minutos. Em lançamento longo, De Jong foi tocado por Kurzawa e o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Messi mandou no ângulo. 1 a 0.

No entanto, a alegria dos donos da casa não durou muito. Aos 31, Mbappé recebeu de Verrati, dominou, limpou a marcação dentro da área e finalizou com categoria. 1 a 1. Aos 34, o PSG quase virou, mas Ter Stegen defendeu chute de Kurzawa.

Ainda antes do intervalo, as equipes buscaram o desempate. Aos 36, Griezmann arrancou em contra-ataque e finalizou rente à trave. Na resposta, Moise Kean chutou firme e Stegen espalmou. Já aos 44, Icardi aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. Que jogo! Intervalo!

A segunda etapa teve início e o PSG não demorou para levar perigo ao gol adversário. No primeiro ataque, Mbappé tentou finalizar colocado, mas a bola perdeu direção e foi para fora. Aos quatro minutos, mais uma chance dos franceses.

Mbappé recuperou a bola e lançou para Icardi, que ajeitou e Kean chegou batendo para grande defesa do goleiro. Após o susto, o Barcelona tentou responder com Messi, mas a cobrança de falta parou na barreira.

Aos 15, Griezmann teve chance, mas desperdiçou. Com isso, a noite era realmente de Mbappé. Após cruzamento de Florenzi, a defesa tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para o craque francês, que só empurrou para o fundo das redes. 2 a 1.

Muito mais efetivo, o PSG logo ampliou o marcador. Aos 24 minutos, Verrati cobrou falta para dentro da área e encontrou Kean, que subiu mais que todo mundo e marcou o terceiro. Bastante assustado, o Barcelona tinha muitas dificuldades para descontar.

Aos 36, Griezmann pressionou o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o placar bem definido, o PSG ainda se arriscava no contra-ataque e marcou mais um. Aos 39, Draxler rolou para Mbappé, que ajeitou o corpo e mandou no ângulo. 4 a 1. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA:

PSG x Barcelona – Dia 10 de março (17h)