Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé defende Zidane em polêmica na França; veja detalhes

Zidane foi atacado pelo presidente da Federação Francesa de Futebol, e Mbappé saiu em defesa do ex-técnico do Real Madrid; polêmica gerou discussão na França

Redação Publicado em 09/01/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé saiu em defesa de Zidane após polêmicas declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol - GettyImages
Mbappé saiu em defesa de Zidane após polêmicas declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol - GettyImages

Zidane viu Mbappé o defender depois de declarações polêmicas do presidente da Federação Francesa de Futebol sobre um dos maiores jogadores da história do futebol. Noel Le Graet, em entrevista para o programa "Tempo de Bartoli", atacou o ídolo do Real Madrid e surpreendeu todos com a agressividade como falou em relação a Zizou.  

Vale destacar que o nome de Zidane estava sendo especulado como um possível substituto de Didier Deschamps no comando da França. A expectativa é de que ele assumisse o comando da seleção francesa, mas isso não aconteceu. Ao avaliar a possibilidade do treinador assumir a equipe nacional, Noel Le Graet confrontou Mbappé e boa parte da imprensa e da sociedade francesa. 

Não tenho nada a abalar, ele pode ir para onde quiser. Ele pode ir aonde quiser em um clube da Europa, teria quantos quiser. Uma seleção, mal posso acreditar", começou.

Questionado se o presidente da Federação Francesa de Futebol foi atrás de Zidane, Noel Le Graet garantiu que essa possibilidade nunca foi cogitada. Em outra forte declaração, o cartola garantiu que o treinador está liberado para procurar qualquer outro clube, menos assumir o comando de uma equipe nacional. 

Zidane
Depois da Copa do Mundo, a França discutiu sobre a possibilidade de trocar Deschamps por Zidane (Crédito: GettyImages) 

Claro que não. Nem ao telefone o teria atendido, assume o presidente da federação. Para dizer a ele o quê? Bom Dia senhor. Não se preocupe, procure outro clube, concordo com Didier. Vocês (integrantes da imprensa) são muito Zidane, façam um show especial para ele”, seguiu. 

Na sequência das fortes declarações de Noel Le Graet, Mbappé foi até as suas redes sociais e mandou um recado para o principal nome do futebol francês. O atacante do PSG defendeu Zizou e garantiu que o presidente da Federação Francesa faltou com respeito ao ex-jogador: “Zidane é a França, não desrespeitamos assim a lenda…”. Outros nomes importantes do esporte francês também se posicionaram contra as falas do dirigente.