Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé critica chances perdidas e Luis Enrique responde: "Não é basquete"

Após empate do PSG pela Champions League, Mbappé criticou a pontaria da equipe na partida, mas o técnico, Luis Enrique, fez questão de amenizar

Redação Publicado em 29/11/2023, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappe critica PSG e Luis Enrique defende - Getty Images
Mbappe critica PSG e Luis Enrique defende - Getty Images

Após mais um tropeço pela Champions League, o atacante do PSG, Kyllian Mbappé, criticou a equipe pela quantidade de gols perdidos na partida. Segundo ele, é necessária tranquilidade para colocar a bola na rede, mas o técnico Luis Enrique fez questão de amenizar o problema, comparando o futebol com o basquete.

"É frustrante, porque dominamos o adversário com muitas chances, eles marcaram um gol. Sabemos que eles tiveram a sorte de conseguir o gol. Nós dominamos as ações, tivemos muitas chances para um jogo de Champions League. Não é a estrutura, a organização, somos nós, jogadores. Precisamos ser mais aplicados depois do gol", afirmou o jogador ao "Canal+"

Apesar disso, o técnico do time francês, Luis Enrique, fez questão de amenizar a situação ocorrida na partida contra o Newcastle, na última terça-feira, 28. Apenas uma das 31 finalizações da equipe foi ao gol, mas o comandante preferiu parabenizar a torcida e seus jogadores pelas atuações.

É futebol, não basquete. Somos um dos times que mais fazem gols em Champions, mas hoje (terça), isso não aconteceu. Eu queria destacar o jogo dos meus jogadores e os torcedores, que não desistiram da gente. O objetivo é se classificar e terminar em primeiro", completou o espanhol.

Mbappé em ação pela Champions League
Mbappé em ação pela Champions League - Getty Images

Mesmo não sendo o resultado desejado, o empate acabou ficando de bom tamanho para o PSG, que segue dependendo apenas de si para se classificar ao mata-mata, podendo ir até como primeiro colocado. O próximo compromisso na competição será contra o Borussia Dortmund, que atualmente lidera a chave com 10 pontos, três a mais que os franceses.