Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR!

Mbappé comunica PSG que vai deixar o clube ao fim da temporada

De acordo com grandes veículos da imprensa francesa, Mbappé confirmou para o PSG que não irá renovar seu contrato e sai do clube ao fim da temporada

Redação Publicado em 15/02/2024, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé comunica PSG que vai deixar o clube ao final da temporada - Getty Images
Mbappé comunica PSG que vai deixar o clube ao final da temporada - Getty Images

Nesta quinta-feira, 15, de acordo com múltiplas fontes da imprensa francesa, Mbappé comunicou o PSG que não irá renovar seu contrato, que termina em junho deste ano. O camisa 7, que foi a segunda contratação mais cara da história do futebol, defenderá uma nova equipe na próxima temporada e encerra seu ciclo no Parque dos Príncipes.

De acordo com a ‘RMC’, emissora francesa, Mbappé teria feito uma promessa ao presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, de que ele seria a primeira pessoa a saber a decisão do atacante. Sendo assim, essa questão foi cumprida na última terça-feira, 13, segundo o ‘L’Equipe’, quando o jogador se reuniu com dirigentes e falou sobre seu futuro.

O ‘Le Parisien’ cravou Mbappé no Real Madrid, dizendo que essa foi uma decisão feita pelo jogador no início deste mês de fevereiro e, desde o final da última temporada, o francês teria comunicado ao PSG que não queria ativar o gatilho de renovação automática por mais um ano.

O Real Madrid é o destino mais indicado pelos jornalistas para Mbappé, tendo em vista o bom relacionamento que ele tem com o clube e o interesse que os Merengues demonstraram por ele nas últimas temporadas. No entanto, nas janelas de transferências anteriores o PSG conseguiu conter as investidas dos espanhóis, mas agora devem perder seu craque sem receber pela transferência.

Mbappé no aquecimento da partida entre PSG e Real Sociedad pela Champions League (Crédito: Getty Images)
Mbappé no aquecimento da partida entre PSG e Real Sociedad pela Champions League (Crédito: Getty Images)

No entanto, mesmo sem receber por uma possível transferência, a imprensa local confirmou que Mbappé fez um acordo com a diretoria francesa, abrindo mão de um bônus de 80 milhões de euros. Pelo regulamento da Fifa, o atacante entrou em um período que já pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe, mas isso ainda não aconteceu.