Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA HISTÓRICA

Mbappé comemora 150 gols pelo PSG e mira Ibrahimovic

Terceiro maior artilheiro do Paris Saint-Germain, Mbappé está a poucos gols de igualar atacante sueco: “Tenho a sorte de estar ao lado de grandes jogadores, sei que Ibrahimovic não está longe”

Redação Publicado em 04/01/2022, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé comemora 150 gols pelo PSG e mira Ibrahimovic - GettyImages
Mbappé comemora 150 gols pelo PSG e mira Ibrahimovic - GettyImages

Kylian Mbappécomandou a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Vannes, por 4 a 0, pela Copa da França. Com os três gols anotados na partida desta segunda-feira, 3, o atacante chegou a 150 bolas na rede pelo clube francês. A marca coloca o camisa 7 como o terceiro maior artilheiro da história do PSG, a seis tentos de igualar Zlatan Ibrahimovic.

“Esses 150 gols são motivo de orgulho. Marcar tanto em um clube tão grande é sempre um prazer. A diferença está se estreitando cada vez mais (para os maiores artilheiros). Tenho a sorte de estar ao lado de grandes jogadores, sei que Ibrahimovic não está longe. Mas o mais importante é se qualificar e continuar a se preparar bem para os próximos desafios”, disse Mbappé em entrevista aos canais oficiais do clube.

Canal SportBuzz:

O atacante francês é o terceiro maior artilheiro do clube, com 150 gols em 196 jogos. O líder do ranking é o uruguaio Edinson Cavani, com 200 bolas na rede em 301 partidas, seguido por Ibra, com 156 gols em 180 jogos disputados. Fecham o top 5: Pauleta, com 109 gols em 211 jogos; e os empatados Neymar (90 gols em 130 partidas) e Di María (90 gols em 280 jogos).

Ao todo, Mbappé tem 201 gols na carreira, sendo 24 pela Seleção Francesa e outros 27 de sua passagem pelo Monaco. Na atual temporada pelo Paris Saint-Germain, são 15 gols e 12 assistências em 24 jogos.

Mbappé comemora 150 gols pelo PSG e mira Ibrahimovic (Crédito: GettyImages)

Com a vitória do PSG nesta segunda-feira, a equipe comandada por Mauricio Pochettino avançou às oitavas de final da Copa da França. O time de Mbappé e companhia volta a campo no próximo domingo, 9, às 16h45 (de Brasília), quando visita o Lyon pelo Campeonato Francês, competição que lidera com 46 pontos.

PSG goleia Vannes

Nesta segunda-feira, 3, o Paris Saint-Germain visitou a fraca equipe do Vannes, da quarta divisão francesa, para disputar os 16 avos de final da Copa da França. Mantendo total domínio da partida, a equipe de Mauricio Pochettino viu o capitão Kimpembé abrir o placar aos 28 minutos após cobrança de escanteio de Nuno Mendes. O gol do zagueiro fez com que a equipe fosse para o intervalo com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Vannes parece ter cansado de segurar a forte pressão dos visitantes e acabaram cedendo à genialidade de Mbappé. Aos 13 minutos, o francês recebeu no meio de campo, arrancou e bateu na saída do goleiro para ampliar. Depois, recebeu passe de Xavi Simons e encheu o pé para marcar o terceiro. Por fim, aos 31, o craque recebeu de Ebimbe dentro da área e, com o gol vazio, só empurrou para garantir seu hat-trick e a classificação.