Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA FRANÇA

Com hat-trick de Mbappé, PSG bate o Vannes e avança na Copa da França

Kimpembé abriu o placar de cabeça no primeiro tempo; depois, na segunda etapa, Mbappé marcou um hat-trick e garantiu a classificação do PSG na Copa da França

Redação Publicado em 03/01/2022, às 18h32 - Atualizado às 19h02

Com hat-trick de Mbappé, PSG bate o Vannes e avança na Copa da França - Getty Images
Com hat-trick de Mbappé, PSG bate o Vannes e avança na Copa da França - Getty Images

Nesta segunda-feira, 3, o Paris Saint-Germain visitou a fraca equipe do Vannes, da quarta divisão francesa, para disputar os 16 avos de final da Copa da França. Mantendo total domínio da partida, a equipe de Mauricio Pochettino viu o capitão Kimpembé abrir o placar aos 28 minutos após cobrança de escanteio de Nuno Mendes. O gol do zagueiro fez com que a equipe fosse para o intervalo com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Vannes parece ter cansado de segurar a forte pressão dos visitantes e acabaram cedendo à genialidade de Mbappé. Aos 13 minutos, o francês recebeu no meio de campo, arrancou e bateu na saída do goleiro para ampliar. Depois, recebeu passe de Xavi Simons e encheu o pé para marcar o terceiro. Por fim, aos 31, o craque recebeu de Ebimbe dentro da área e, com o gol vazio, só empurrou para garantir seu hat-trick e a classificação.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

VANNES: Pétrel; Duclovel, Lavenant, Lescot e Berenice; Yobé, Mama e Daury; Dakau, Persico e Kouassi // PSG: Donnarumma; Dagba, Kehrer, Kimpembé e Nuno Mendes; Ander Herrera, Verratti e Michut; Wijnaldum, Mbappé e Xavi Simons.

O JOGO!

Jogando contra a modesta equipe do Vannes, da quarta divisão francesa, o PSG, entrou em campo com um time misto de titulares e alguns reservas, entre eles jovens jogadores, como Edouard Michut e Xavi Simons. Tendo Mbappé como principal referência no ataque, o time de Mauricio Pochettino manteve a posse de bola desde o início da partida.

O primeiro chute a gol do PSG no jogo saiu aos 20 minutos da primeira etapa, quando Xavi Simmons recebeu de Verratti e arriscou de fora da área, mas parou em defesa de Pétrel. Nos minutos seguintes, Ander Herrera e Wijnaldum também levaram perigo, mas o goleiro do Vannes saiu bem em ambos os lances e conseguiu manter o placar zerado.

Kimpembé abriu o placar de cabeça no primeiro tempo (Créditos: Reprodução FOX Sports)

 

Até que, aos 28 minutos, o Paris Saint-Germain finalmente conseguiu abrir o placar! Após cobrança de escanteio de Nuno Mendes, o zagueiro Kimpembé apareceu livre na segunda trave para cabecear e abrir o placar para o time visitante. 1 a 0 PSG!

Após o intervalo, aos 13 minutos, saiu o segundo do Paris Saint-Germain! Mbappé recebeu lançamento de Kimpembé no meio de campo, arrancou deixando a marcação para trás e chutou na saída de Pétrel para ampliar. A bola chegou a bater no goleiro e subir, mas acabou morrendo dentro da rede do Vannes.

Aos 26, o francês marcou seu segundo gol na partida! Após linda jogada de Verratti, Xavi Simons achou bom passe para Mbappé, que recebeu e encheu o pé, da entrada da área, para vencer o goleiro e marcar o terceiro do PSG!

Por fim, ainda deu tempo de o atacante completar seu hat-trick! Aos 31 minutos, o craque francês tabelou com Ebimbe, recebeu dentro da área e, com o gol vazio, só empurrou para marcar seu terceiro gol na partida e garantir a classificação do PSG para as oitavas de final da Copa da França!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!