Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS LIVRE?

Mbappé admite ter mais liberdade na seleção do que no PSG

Em entrevista coletiva antes do confronto com Gibraltar, Mbappé revelou que sente ter mais liberdade jogando pela seleção francesa do que atuando pelo PSG

Redação Publicado em 17/11/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé admite ter mais liberdade na seleção do que no PSG - Getty Images
Mbappé admite ter mais liberdade na seleção do que no PSG - Getty Images

Um dia antes do duelo entre França e Gibraltar, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, Kylian Mbappé atendeu coletiva de imprensa e falou sobre as diferenças que encontra na seleção francesa e no PSG. De acordo com o camisa 10, os comandos de Didier Deschamps e Luis Enrique são bem diferentes, mas busca encontrar um equilíbrio entre eles.

Dentre as diferenças do time e da seleção, Mbappé citou a questão de ser mais livre na equipe nacional do que no clube que defende. “Deschamps me dá mais liberdade, Luis Enrique me dá mais instruções. Mas sei me adaptar e, dada a qualidade dos treinadores, é do meu interesse ouvi-los”, disse o atacante.

Recentemente, Mbappé foi alvo de críticas de Luis Enrique, treinador do PSG. O comandante falou sobre as contribuições do atacante durante as partidas da equipe, que estão abaixo do esperado por ele. “Não estou muito feliz com Kylian (Mbappé). Acho que ele pode ajudar mais o time, de outras formas", afirmou.

Além disso, como já era esperado, Mbappé foi perguntado sobre seu futuro, pois tem contrato com o clube francês apenas até o final desta temporada. Porém, o atacante foi rápido e não quis falar sobre o assunto, que pouco interessa para o momento em que está servindo a seleção. “Não é a novidade da seleção francesa, se você vier aqui e me fizer a pergunta”, desconversou.

Mbappé em ação contra o Milan (Crédito: Getty Images)
Mbappé em ação contra o Milan (Crédito: Getty Images)

Apesar do confronto contra Gibraltar, que deve contar com força máxima da equipe comandada por Didier Deschamps, a França já garantiu a vaga na Euro 2024. Com 18 pontos conquistados em seis jogos, a seleção tem 100% de aproveitamento e quer fechar essa fase das Eliminatórias mantendo esse ótimo retrospecto.