Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Maycon espera renovar contrato com o Corinthians e vive indecisão

Em término de contrato com o Corinthians, Maycon espera renovar com o clube paulista e não deseja voltar ao Shakhtar Donetsk

Redação Publicado em 01/12/2023, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon espera renovar contrato com o Corinthians e vive indecisão - Getty Images
Maycon espera renovar contrato com o Corinthians e vive indecisão - Getty Images

O volante Maycon, que não vivia um momento tão positivo no clube nesta temporada, ganhou a confiança de Mano Menezes e se tornou uma peça importante do elenco. Desde a chegada do treinador, o camisa 7 foi titular em 12 dos 13 jogos possíveis e só não atingiu os 100% de presença por conta de uma suspensão que teve cumprir.

De acordo com o ‘GE’, Maycon está nos planos de Mano Menezes para o Corinthians de 2024, mas o jogador segue com o futuro incerto. O vínculo dele com o Timão é de empréstimo, válido até o final deste ano. Sendo assim, o clube brasileiro precisa negociar a permanência do jogador com o Shakhtar Donetsk, equipe que detém os direitos do camisa 7 até 2025.

Além do desejo de permanecer no Corinthians, Maycon também coloca na mesa a questão de ter que voltar à Ucrânia. Sendo assim, o volante comunicou que não deseja retornar ao clube, muito em função do conflito que está se desenrolando entre russos e ucranianos.

Mesmo compreendendo a visão de Maycon, o Shakhtar não deve abrir mão do jogador. No ano passado, os ucranianos cobraram 500 mil euros para emprestar o volante e, com a possibilidade de mais uma extensão, o clube deve pedir uma quantia ainda maior para ele continuar no Timão em 2024.

Maycon recebendo cartão amarelo contra o Grêmio
Maycon recebendo cartão amarelo contra o Grêmio (Crédito: Getty Images)

Vivendo um momento de transição presidencial, a expectativa é que nos próximos dias, com a presença de Augusto Mello, o novo mandatário do Corinthians, a situação de Maycon seja esclarecida. O jogador deve se reunir com a nova diretoria, antes do final de seu contrato, para entender qual será o plano do Timão para essa situação.