Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DECISIVO!

Mesmo após eleições, clima no Corinthians segue tenso no Rio de Janeiro

Resultado das eleições ameniza clima na diretoria, mas pressão por resultado mantém clima tenso no Corinthians; esquema de segurança foi montado

Redação Publicado em 28/11/2023, às 08h31 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clima no Corinthians segue de tensão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Clima no Corinthians segue de tensão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

A eleição presidencial do Corinthians era apenas um dos motivos para o clima estar tão pesado neste fim de temporada 2023, além da soma da atuação e dos resultados dentro de campo. Na última sexta-feira, 24, na Neo Química Arena, o time foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A vitória de Augusto Melo nas urnas apaziguou o Parque São Jorge e tranquilizou o torcedor que exige mudanças para os próximos anos. Dentro de campo, no entanto, a situação ainda não melhorou. O revés para o Bahia na última rodada, fez o Timão voltar a ficar apenas três pontos das últimas quatro posições, e correr riscos.

Restam três rodadas até o fim do Brasileirão, e o primeiro desafio será contra o Vasco nesta terça-feira, 28, às 21h (horário de Brasília). Sabendo do clima tenso, a delegação se preparou e viajou com mais seguranças do que jogadores para o Rio de Janeiro. São 30 profissionais que vigiam o hotel do clube, enquanto 27 atletas se preparam para o confronto.

Vale lembrar que o time terá cinco desfalques importantes para a decisão. O zagueiro Gil (suspenso), Fausto Vera (problemas psicológicos), além de Roni, Gustavo Mosquito, Rojas (departamento médico).

Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians
Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians / Augusto Melo - Agência Corinthians / José Manoel Idalgo


São apenas três pontos para o primeiro dentro do Z4, o Bahia, e uma vitória deve ser o suficiente para afastar mais uma vez os riscos de queda. O Vasco está a um ponto do Tricolor de Aço, e também está pressionado por pontuar e sair da situação incômoda.