Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PRESIDA!

Maurício Galiotte explica demissões e fala: "São mudanças profundas, mas necessárias"

O presidente explicou as saídas de Mano Menezes e Alexandre Mattos após a derrota

Marcello Sapio Publicado em 01/12/2019, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galiotte falou sobre mudanças - Reprodução / TV Palmeiras
Galiotte falou sobre mudanças - Reprodução / TV Palmeiras

Após quase 2h de espera, o Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, confirmou a saída de Mano e de Mattos em entrevista coletiva e anunciou mudanças para 2020.

As demissões foram causadas após a derrota para o Flamengo, por 3 a 1, neste domingo, 1.

"Ano que vem vamos pensar em um jeito diferente de enxergar futebol. Vamos contratar um outro profissional para dar continuidade ao projeto que se iniciou lá atrás"

Ele ainda criticou as últimas apresentações dos últimos jogos. O time acumulou três derrotas de forma seguida, abrindo 19 pontos para o Flamengo: "Esse futebol não era do Palmeiras, faltou entrega dos jogadores, faltou preparo. A gente avaliou e entendeu que, no momento, precisamos fazer as mudanças necessárias"

Com o nome de Sampaoli forte nos bastidores, Maurício disse: "Não falamos em nome até o momento, começaremos a falar amanhã. O futebol está passando por mudanças e o Palmeiras precisa sofrer essas mudanças, com isso vamos procurar as peças que são as melhores para tal"

Galiotte ainda falou sobre como as demissões afetam o planejamento:"São mudanças profundas, mas necessárias. Não  acredito que teremos algum atraso no planejamento, até porque temos uma equipe que vai dar continuidade com o projeto que vamos dar andamento, como o aproveitamento da base, o gramado sintético e um time competitivo, o que vai fazer com que disputaremos grandes títulos."

"O Palmeiras fez uma temporada boa, se olhar os números, mas não disputamos as finais, como a torcida esperava. Não somos tão ricos como dizem. Temos um orçamento equilibrado, uma arena.", disse

Galiotte criticou os jogadores e deu pistas sobre quem deixará o time: "Vocês vão saber quem são os jogadores que não tem amor à camisa no planejamento do ano que vem. Não vou citar nomes agora, mas vocês saberão"

O presidente falou um pouco sobre o perfil do time para a próxima temporada: "A gente busca um modelo de jogo que seja competitivo. Esse é o perfil do Palmeiras. Não vou citar nomes. Temos um grande elenco e uma estrutura de primeiro mundo. Deixo claro que é uma mudança de rota, mas temos que avaliar também que o trabalho tem muitos aspectos positivos no quesito de valores e processos internos que não tínhamos antes. Não significa que está tudo errado"

Ele respondeu, também, as críticas sobre os investimentos: "O Palmeiras tem equilíbro financeiro e adotamos uma estratégia agressiva neste ano, mas não fomos só nós. Com responsabilidade, temos condições de investir, mas dependemos de alguns fatores. Posso prometer que o time será muito competitivo"

O presidente também colocou a culpa pelo "fracasso" da temporada e comentou sobre a patrocinadora: "A responsabilidade é 100% minha. Tantos no que entram quanto nos que saem. Sobre o patrocínio, são extremamente importante para o clube e em nenhum momento eles fizeram exigências de contratação ou de demissão"

Ainda sobre a relação com a Leila Pereira, Maurício despistou da informação trazida pela patrocinadora e conselheira: "A decisão ocorreu faz dez minutos, então de onde originou a informação, eu não sei, mas tomamos a decisão há pouco tempo"

Galiotte não falou sobre o substituto para Mattos, mas confirmou a situação de Cícero Souza: "O Cícero pediu para fazer uma reflexão. Pedimos para ele continuar, mas pediu um tempo para pensar"

O treinador da base, Andrey Lopes, comandará a equipe no final de temporada.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.