Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO RESISTIU!

Após derrota para o Flamengo, Palmeiras demite Mano Menezes e Alexandre Mattos!

O treinador e o diretor de futebol foram alvos de duras críticas por parte da torcida

Marcello Sapio Publicado em 01/12/2019, às 17h28 - Atualizado às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras - Getty Images
Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras - Getty Images

Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras!

O treinador não resistiu a derrota para o Flamengo, em casa, por 3 a 1, e deixou o cargo após 19 rodadas  no comando alviverde.

Apesar dos números de Mano serem bons, o futebol apresentado pelo time, além da distância de pontos que deixou para o Flamengo. Ao todo, foram 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. 

O primeiro jogo de Mano foi contra o Goiás, com vitória por 2 a 1 e engatou uma sequência de bons resultados. Porém, apresentações irregulares começaram a irritar o torcedores, que começaram a pedir sua saída e a do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Vale lembrar que a chegada do Mano Menezes foi bastante criticada pela fama de priorizar a parte defensiva à ofensiva, um dos motivos da demissão de Felipão.

O anúncio foi feito pela conselheira e presidente da patrocinadora do clube, Leila Pereira, através de suas redes sociais, no qual compartilhou uma nota do portal UOL, confirmando a saída.

O Palmeiras passa por um momento de reformulação. Vários jogadores do elenco devem sair para o ano que vem, além de uma maior utilização de nomes da base.

Andrey Lopes, técnico das divisões de base do Palmeiras, comandará o time até o final da temporada.

Outro que não resistiu a derrota foi o diretor de futebol Alexandre Mattos, segundo o jornalista Gustavo Berton, da Fox Sports. Ele era outro alvo de protestos da torcida.

Desde 2015 no alviverde, Mattos foi o responsável pela montagem do elenco vencedor da Copa do Brasil de 2015, além dos brasileirões de 16 e 2018.

Os altos gastos com jogadores que não renderam o esperado, como Carlos Eduardo e Deyverson. A comparação com o Flamengo também pressionaram o dirigente.

Em primeiro plano, nomes do Santos como Paulo Autuori e Jorge Sampaoli são traçados como alternativa para substituir Mattos e Mano, respectivamente.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.