Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Mauricio decide e Internacional bate Caxias no Campeonato Gaúcho

O Internacional enfrentou o Caxias nesta rodada do Campeonato Gaúcho, teve dificuldades, mas conseguiu a sua vitória no estadual

Redação Publicado em 12/02/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional venceu o Caxias pelo Campeonato Gaúcho - Transmissão Globo Esporte
O Internacional venceu o Caxias pelo Campeonato Gaúcho - Transmissão Globo Esporte

Num jogo onde o Internacional dominou e o Caxias teve poucas oportunidades, o Colorado arrancou uma vitória nos últimos minutos de de partida. Com uma atuação abaixo do esperado, Mauricio fez o gol aos 41 do segundo tempo e fechou em 1 a 0 o placar para o Inter. Com os três pontos, o time de Medina entrou no G-4 do campeonato gaúcho.

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Internacional buscou ter o domínio do jogo contra o Caxias e começou a partida com as linhas altas e pressionando a saída de bola dos rivais. Essa atitude fez com que o Colorado criasse as melhores oportunidades e colocasse o donos da casa em apuros. Com o passar do tempo, os mandantes equilibraram as coisas e o jogo ficou truncado. 

As melhores chances do Internacional saíram dos pés de Taison, Wesley Moraes e Rodrigo Dourado. Os dois primeiros tentaram aproveitar o erro na saída de bola do Caxias, ficaram em condições claras, porém não conseguiram transformar em gols. Já o volante, acertou um lindo cabeceio e o goleiro rival fez um milagre. 

Jogo do Inter
Internacional venceu o Caxias no Campeonato Gaúcho (Crédito: Transmissão Globo Esporte)

Com dificuldades para criar as jogadas, o Caxias teve a sua melhor oportunidade no jogo numa cobrança de lateral. Sem criatividade no ataque, a equipe gaúcha buscou a bola parada como uma saída para oferecer perigo aos rivais. Numa delas, Matheuzinho subiu mais que todos na área e colocou a bola próxima a meta do adversário. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo continuou truncado para ambos os lados. O Internacional teve uma postura mais agressiva e continuou levando mais perigo para a meta do Caxias. Enquanto os mandantes tinham dificuldades para criar as jogadas, o Inter quase marcou com David e Wesley Moraes, porém os atacante pararam em grandes defesas de André Lucas.

Apesar do jogo ter ficado pegado durante boa parte do segundo tempo, o Internacional conseguiu vencer no apagar das luzes. Aos 41 minutos da etapa final, Mauricio aproveitou a oportunidade, abriu o placar e fez o gol da vitória do Inter na partida diante do Caxias. Cuesta achou o meia, que acertou um bomba e deu os três pontos para o Colorado.