Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÓQUIO 2020

Matheus Henrique celebra classificação e desabafa: “40 dias difíceis”

Jovem da Seleção Brasileira pontuou a importância da classificação para os jogos

Pedro Ungheria Publicado em 10/02/2020, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique desabafou após a classificação para os Jogos Olímpicos! - Transmissão TV Globo
Matheus Henrique desabafou após a classificação para os Jogos Olímpicos! - Transmissão TV Globo

Após a vitória durante a noite do último domingo, 9, a Seleção Brasileira de futebol masculino garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de 2020 e a partir do dia 23 de junho, a Canarinho tentará o segundo ouro na modalidade. 

Deixando os gramados, o jovem Matheus Henrique conversou um pouco com a TV Globo e falou sobre a importância de vencer a campeã do torneio sul-americano e conseguir carimbar o passaporte para a Terra do Sol Nascente. 

"A gente sabia da responsabilidade do jogo. Fizemos uma primeira fase excelente com quatro vitórias. Nesta fase final, deixamos cair, mas, jogamos bem. Bom que no final deu tudo certo, o título não veio, mas desde os primórdios o objetivo era colocar o Brasil nas Olimpíadas, sabíamos da responsabilidade. O atual campeão não poderia ficar de fora", disse ele. 

Ainda no assunto, o craque revelou que vencer os Hermanos pode ter sido considerado um título para todos, afinal, demonstraram que, mesmo após os dois empates, o time está focado em trazer bons resultados e permitir o sonho de vencer as Olimpíadas novamente. 

“Foram 40 dias difíceis, vamos comemorar muito! Sabíamos que a seleção deles tinha qualidade, mas, também tínhamos ciência da nossa força. Quando o Brasil entra em campo é para ganhar e o que importa é a classificação. A missão era colocar o Brasil em Tóqui, agora vamos buscar esse ouro”, finalizou. 

O JOGO!

A noite do último domingo, 9, foi de muita agonia para os torcedores brasileiros. Após a vitória do Uruguai contra a Colômbia, o Brasil tinha a obrigação de vencer a campeã do quadrangular pré-olímpico, a Argentina, para carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Entrando com força total, André Jardine optou por não dar espaço para os Hermanos se quer pensar em como atacar a amarelinha. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Paulinho abriu o placar para o Brasil, que logo passou a administrar o jogo.

Depois de 15 minutos, aproximadamente, Matheus Cunha marcou novamente e acalmou o coração de todos os torcedores e da delegação brasileira presente em Bucaramanga. Voltando para o segundo tempo com a vitória encaminhada, o artilheiro Matheus balançou as redes novamente, aos 50 minutos e colocou um ponto final na partida.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.