Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEVE GOL DA RAINHA!

Marta marca, Brasil goleia a Nicarágua e se despede de 2023 com vitória

Nesta quarta-feira, 6, o Brasil enfrentou a Nicarágua, em amistoso feminino, e fechou o ano de 2023 com uma goleada, pelo placar de 4 a 0

Redação Publicado em 06/12/2023, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta marca, Brasil goleia a Nicarágua e se despede de 2023 com vitória - Staff Images Woman / CBF
Marta marca, Brasil goleia a Nicarágua e se despede de 2023 com vitória - Staff Images Woman / CBF

Nesta quarta-feira, 6, a Seleção Feminina entrou em campo pela última vez em 2023, em duelo contra a Nicarágua. O amistoso aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, e terminou com uma vitória tranquila do Brasil, pelo placar de 4 a 0. Dessa forma, a equipe de Arthur Eliasencerrou essa Data Fifa de forma positiva.

Vindo de uma derrota amarga para o Japão no último amistoso, a equipe do Brasil entrou com algumas mudanças entre as onze titulares. Justamente por encarar um adversário bem inferior, Arthur Elias promoveu algumas substituições, mas manteve a base do time. Inclusive, essa foi a única partida desta Data Fifa que Marta começou jogando.

Pressionando desde o início, a Seleção Brasileira abriu o placar com apenas 15 minutos. Após cruzamento de Bia Zaneratto, Gabi Nunes tentou uma finalização e foi bloqueada, mas, no rebote, a atacante teve calma e apenas encobriu a goleira para deixar o Brasil na vantagem. Na sequência, a equipe foi empilhando oportunidades, mas sem conseguir converter.

Até que, aos 39’, o Brasil chegou com superioridade na área adversária, provocando desespero na defesa da Nicarágua. A bola sobrou, justamente, no pé esquerdo de Marta, que finalizou firme para o fundo do gol. Em ano atípico, a Rainha marcou seu primeiro tento pela Seleção no último jogo. Intervalo! 2 a 0.

Gabi Nunes comemorando primeiro gol da Seleção
Gabi Nunes comemorando primeiro gol da Seleção (Crédito: Staff Images Woman / CBF)

Na volta para a segunda etapa, o Brasil continuou pressionando, mas perdendo muitas oportunidades. Aos 18 minutos, Luana aproveitou sobra e chutou de fora da área, marcando o terceiro. Aline Milene ampliou na sequência e fechou a goleada para a equipe brasileira. Fim de jogo! 4 a 0.