Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Marrocos faz história, vence Colômbia e se classifica na Copa do Mundo

Na disputa da terceira e decisiva rodada, Marrocos surpreendeu o mundo ao derrotar as colombianas e eliminar a bicampeã Alemanha

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2023, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marrocos está nas oitavas de final da Copa do Mundo - GettyImages
Marrocos está nas oitavas de final da Copa do Mundo - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 03, o Marrocos entrou em campo e protagonizou a maior história da Copa do Mundo Feminina. Apontada como zebra absoluta no grupo H, a seleção enfrentou a Colômbia na terceira rodada e surpreendeu o mundo. Ao vencer por 1 a 0, as marroquinas contaram com o empate entre Alemanha e Coreia do Sul e se classificaram às oitavas de final.

Essa é a primeira vez que a seleção de Marrocos participa de uma Copa do Mundo. E logo de cara conseguiu avançar à fase de mata-mata da Copa do Mundo. O gol da vitória e da vaga na próxima fase saiu dos pés de Lahmari, que converteu pênalti aos 48 minutos do primeiro tempo. Depois disso, a equipe se defendeu muito bem e contou com o empate da Alemanha para fazer história.

Vale destacar que mesmo com a derrota, a Colômbia garantiu o primeiro lugar do grupo H e vai enfrentar a Jamaica nas oitavas de final. Já a seleção de Marrocos ficou com a segunda posição e pega a temida França na próxima fase. Em contrapartida, Alemanha e Coreia do Sul empataram em 1 a 1 e deram adeus à Copa do Mundo Feminina.

Também na manhã desta quinta-feira, 03, a Alemanha entrou em campo e surpreendeu o mundo ao ser eliminada na Copa do Mundo Feminina. Bicampeã do torneio, as alemãs enfrentaram a Coreia do Sul e ficaram no empate em 1 a 1. Por conta do resultado positivo para Marrocos no outro jogo do grupo H, a seleção europeia deu adeus à competição ainda na fase inicial.