Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!!

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, esclarece negociação com Allan e revela: "Faltou lealdade"

O volante acertou sua ida para o Atlético Mineiro nos últimos dias

Lucas Miluzzi Publicado em 10/01/2020, às 13h57 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allan é o novo reforço do Atlético-MG - GettyImages
Allan é o novo reforço do Atlético-MG - GettyImages

Nesta sexta-feira, 10, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu uma entrevista coletiva, apresentou os jogadores Caio Paulista e Felippe Cardoso, além disso esclareceu algumas dúvidas que ficaram após a não contratação do volante Allan.

Para o cartola, o meio-campista faltou com a sua palavra em relação ao clube e ressaltou que não possui interesse em manter profissionais que não cumpram a sua palavra com a equipe carioca.

"Nós, aqui, criamos um método de trabalhar com transparência e não aceitamos o contrário. Primeira coisa que fiz quando cheguei foi acabar com "disse e me disse" e falta de palavra. A instituição se fortalece pelo caráter.(...) O atleta nos deu palavra de que ficaria aqui. Faltou lealdade às nossas conversas", declarou Mário sobre Allan.", disse. 

Apesar de não ter poupado palavras para a maneira como o atleta deixou o clube, Mário confidenciou que não existe rancor em relação a essa situação e repugnou as ofensas dos torcedores tricolores ao meio-campista em suas redes sociais.

"Nenhuma mágoa do Allan. Vamos buscar nossos direitos, se é que a gente vai ter reconhecimento que houve conduta antiética do clube inglês. Mas também apelo aos nossos torcedores, vi que alguns torcedores foram ofensivos nas redes sociais. Menor necessidade disso acontecer. Vamos canalizar energia em jogadores que queriam jogar no Fluminense.", afirmou.    

Allan fez uma excelente temporada na equipe carioca no ano passado e acabou se tornando um dos principais jogadores do elenco. Fez 43 partidas e não chegou a balançar as redes pelo clube, porém teve ótimas atuações, além de ter encantado os torcedores com o bom futebol.

No fim de 2019 e no início desta temporada, o volante chegou a afirmar que gostaria de ficar no Rio de Janeiro durante este ano. No entanto, as negociações com o Liverpool não ocorreram da melhor maneira e o atleta acabou se transferindo para o Atlético Mineiro.

Mário Bittencourt também não gostou da maneira como a negociação foi conduzida pelo Liverpool e criticou os ingleses.

"Antecipo que hoje, no final do dia, vamos notificar o Liverpool, o atleta e o Atlético-MG com cópia pra Fifa. Minimamente foi uma conduta antiética. Negociação paralela com duas instituições, jogando o preço para cima(...) No português claro, fez um leilão", afirmou.

O Atlético Mineiro gastou cerca de 13,5 milhões para contratar o volante. Allan, inclusive, já foi anunciado pelo Galo e assinou um contrato válido até o final de 2023.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.