Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Palmeiras: Marcos Rocha alcança marca histórica na Libertadores

Somando as atuações por Atlético-MG e Palmeiras, Marcos Rocha soma mais participações consecutivas na Libertadores que qualquer outro jogador brasileiro

Redação Publicado em 04/05/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Rocha alcança marca histórica na Libertadores - Getty Images
Marcos Rocha alcança marca histórica na Libertadores - Getty Images

Marcos Rocha tem entrado cada vez mais para a história do futebol sulamericano. Atual bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, o jogador também é o brasileiro que mais tem participações consecutivas na competição na história do torneio e se destaca por muitos outros feitos na competição.

Chegando ao Palmeiras em 2018, o jogador já não sabia o que era ficar sem disputar uma Libertadores a cinco anos. Depois de vencer a competição com o Atlético-MG em 2013, o lateral direito seguiu disputando a competição até se transferir pro Verdão, onde continuou sendo presente e buscando o título.

CANAL - SPORTBUZZ

Depois de tanto tentar, Marcos Rocha chegou a mais duas finais defendendo o Palmeiras e venceu as duas no mesmo ano. Com mais esses dois triunfos, o jogador chegou ao seu terceiro título, se isolando como o Brasileiro com mais títulos da competição. Contudo, a marca alcançada na temporada de 2022 é muito difícil de se bater já que, mesmo jogando por times diferentes, o lateral conseguiu estar presente nas últimas 10 edições do torneio.

Sendo um dos principiais e mais experientes jogadores do time, o lateral assume uma função muito importante e é um dos que controla os ânimos da equipe quando necessário em um torneio tão difícil. Agora, o jogador se junta novamente com o Verdão e segue em busca do seu lugar na Glória Eterna pela quarta vez.

Marcos Rocha atinge marca expressiva na Libertadores
Marcos Rocha soma 10 participações consecutivas na Libertadores - Getty Images

Com mais de 200 jogos pelo Palmeiras, Marcos Rocha completou quatro anos com o clube alviverde a pouco tempo, mas já soma números e conquistas importantes. Além dos sete gols e das 23 assistências, o lateral soma cinco títulos com o clube e vai em busca de ainda mais troféus com a equipe.