Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SUFOCO!

Marcos Leonardo marca no final e Santos e Athletico-PR empatam

Neste sábado, 5, o Santos recebeu o Athletico-PR na Vila Belmiro, com os portões fechados, e empatou nos últimos minutos, pelo placar de 1 a 1

Marcos Leonardo marca no final e Santos e Athletico-PR empatam - Raul Baretta / Santos
Marcos Leonardo marca no final e Santos e Athletico-PR empatam - Raul Baretta / Santos

Neste sábado, 5, o Santos recebeu o Athletico-PR em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto aconteceu na Vila Belmiro, mas o Peixe não contou com a presença de seus torcedores por conta de punição. Mesmo jogando longe de casa, o Furacão saiu na frente, mas o alvinegro empatou nos últimos minutos com um gol de pênalti.

A partida começou muito equilibrada, com poucas chances para ambos os times e muita disputa no meio de campo. No entanto, com o tempo, o Furacão foi crescendo no jogo, enquanto o Santos não aproveitava as chances que criava e tinha dificuldades para oferecer perigo à meta do clube paranaense.

Sendo assim, aos 30 minutos, o Athletico-PR abriu o placar com um gol de Pablo, que finalizou um bom contra-ataque da equipe paranaense. Fernandinho, que teve mais uma ótima atuação, deu a assistência para o camisa 92, que finalizou no mesmo canto de João Paulo e conseguiu deixar o Furacão na vantagem. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com poucos minutos jogados, foi perceptível que o jogo teve uma mudança considerável. Diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, o confronto pareceu mais aberto, com as duas equipes se atacando e, por consequência, com o Santos muito mais exposto, mas buscando igualar o placar.

Lucas Lima em ação contra o Athletico-PR (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)
Lucas Lima em ação contra o Athletico-PR (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

Mesmo com o Santos saindo mais para o jogo, a equipe não conseguiu obter sucesso em suas tentativas no ataque, sendo facilmente interrompidas pela defesa paranaense. Dessa forma, o Peixe abusou das jogadas forçadas em Marcos Leonardo, até que teve um pênalti a seu favor nos últimos minutos. Assim, o camisa 9 foi para a marca da cal e converteu, aliviando a situação do clube paulista. Fim de jogo! 1 a 1.