Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NÃO!

Marcelo, do Real Madrid, se posiciona e publica mensagem contra o racismo com letra do rapper Tupac

Lateral fez um dos gols do Real no retorno do Campeonato Espanhol e comemorou seu tento com um gesto antirracista

Lucas Miluzzi Publicado em 15/06/2020, às 16h51 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo se posicionou na luta contra o racismo - GettyImages
Marcelo se posicionou na luta contra o racismo - GettyImages

No último domingo, 14, o Real Madrid venceu o Eibar por 3 a 1 no retorno do Campeonato Espanhol, após a paralisação devido ao novo coronavírus. Um dos responsáveis pela vitória madrilenha foi Marcelo, que marcou o terceiro gol da equipe na partida. 

Além do belo gol, sua comemoração também chamou a atenção de todos que estavam assistindo a partida. O jogador se ajoelhou e fez um gesto em protesto contra o racismo, tema que ganhou ainda mais visibilidade com os lamentáveis acontecimentos no Estados Unidos, nas últimas semanas. 

Depois da partida, mais precisamente nesta segunda-feira, 15, Marcelo fez uma publicação em suas redes sociais falando sobre o racismo. O atleta se mostrou a favor da luta pela igualdade racial e comemorou o fato de o tema estar em constante discussão nos últimos dias. 

"Feliz por estar de volta com o @realmadrid! Feliz por ter marcado um gol! Mas ainda mais feliz por ver todas as MUDANÇAS do mundo! Agora é hora. Precisamos usar o poder que temos e começar a fazer MUDANÇAS reais. #M12 #Tupac", escreveu. 

Para rafirmar sua posição sobre o tema, o lateral brasileiro utilizou um trecho famoso de uma canção do rapper Tupac em sua publicação. A letra se refere a música "Changes" e fala sobre o racismo e a desigualdade racial na sociedade contemporânea.  

"Nunca podemos ir a lugar nenhum se não compartilharmos uns com os outros; precisamos começar a fazer mudanças; aprender a me ver como irmão ao invés de dois estranhos distantes; é assim que deve ser... Adoraria voltar no tempo quando brincávamos como crianças; mas as coisas mudam, e é assim que é", escreveu. 

Confira a publicação do jogador: