Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EL LOCO NO MÉXICO

Marcelo Bielsa é o favorito para assumir a seleção do México

‘El Loco’ Bielsa é o nome mais desejado para assumir a seleção do México, porém outros treinadores já estão sendo sondados caso o negócio não avance

Redação Publicado em 17/01/2023, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bielsa pode ser o próximo técnico da seleção do México em breve - Getty Images
Bielsa pode ser o próximo técnico da seleção do México em breve - Getty Images

O técnico argentino Marcelo Bielsa, mais conhecido como ‘El Loco' Bielsa, tem rumores muitos fortes de que será o próximo técnico da seleção mexicana após a saída de ‘Tatá’ Martino do cargo devido a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Segundo o jornalista David Faitelson, da ESPN México, Bielsa é o nome da vez da Federação Mexicana de Futebol.

O último trabalho do treinador foi no Leeds United, onde fez história e conseguiu subir com o tradicional clube inglês para a Premier League após um longo período longe da elite da Inglaterra. Apesar do sucesso e de ser muito querido na cidade, os resultados nas temporadas seguintes não foram animadores e acabou demitido por não conseguir manter a equipe longe da briga contra o rebaixamento.

A seleção do México busca um novo técnico às pressas para começar o ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos três países da América do Norte. O nome de Bielsa é o favorito no momento, porém caso a negociação não seja concluída, outros treinadores já estão no radar, inclusive alguns conhecidos por terem feito parte do futebol brasileiro nos últimos anos.

Juan Carlos Osorio e ‘Turco’ Mohamed, que no Brasil treinaram o São Paulo e o Atlético-MG, respectivamente, estão na lista de candidatos para comandar a seleção mexicana. ‘Tuca’ Ferretti, Ignacio Ambriz, Matías Almeyda, Guillermo Almada e Miguel Herrera são as outras opções de treinadores que a FMF deve conversar em caso de fracasso na contratação de Bielsa.

Osorio já treinou a seleção mexicana na Copa do Mundo de 2018 (Getty Images)

O México deseja estar pronto para a disputa da Copa Ouro e da Liga das Nações da CONCACAF, que acontece em março, por isso o período de preparação é curto e o treinador que assumir precisa de tempo para conseguir analisar os jogadores e colocar as táticas em prática.