Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA FASE!

Mano Menezes supera fantasma no Inter e sai em defesa de Luiz Adriano

Mano Menezes deixou para trás alguns fantasmas que assombravam a temporada do Internacional e ainda fez elogios para Luiz Adriano

Mano Menezes enfim chegou a uma série de nove jogos de invencibilidade e confirmou vaga nas oitavas da Libertadores - GettyImages
Mano Menezes enfim chegou a uma série de nove jogos de invencibilidade e confirmou vaga nas oitavas da Libertadores - GettyImages

Os fantasmas foram embora do Inter. Mano Menezes enfim chegou a uma série de nove jogos de invencibilidade e confirmou vaga nas oitavas da Libertadores. Além disso, ele espantou qualquer tipo de assombração em cima do desempenho ofensivo da sua equipe e aproveitou para defender Luiz Adriano. O centroavante por sinal marcou duas vezes na vitória de 3 a 1 contra o Independiente Medellín.

Em entrevista coletiva, na noite da última quarta-feira, 28, no estádio do Beira-Rio, Mano Menezes abriu o jogo sobre o seu centroavante. O jogador teve um início de 2023 complicado, mas buscou a retomada e, mesmo em má fase, conseguiu contribuir para uma evolução do time. Passado o momento conturbado, a bola voltou a entrar e ele já tem cinco gols e quatro assistências em 2023. O técnico colorado está feliz com isso.

"Luiz Adriano cresceu. Falamos lá atrás. Luiz vai crescer, ganhar força física, não é menino. Em cima da dificuldade, atrasou um pouco. Quando não vence, tudo se questiona. Nós que não podemos perder a convicção. A gente já está vendo esse Luiz Adriano há mais tempo. Não com tantos gols, mas com participação para a equipe", afirmou. 

Além do crescimento de Luiz Adriano, Mano Menezes viu o coletivo do Internacional viver uma de suas melhores fases na temporada de 2023. Já são nove jogos sem perder, com direito a sete vitórias e apenas dois empates. O técnico do Colorado não escondeu a satisfação com a evolução da sua equipe e buscou explicações para esse novo momento que o Inter atravessa no ano.

Internacional e Independiente Medellín na Libertadores
Internacional e Independiente Medellín na Libertadores / Créditos: Getty Images
A gente não fez nada especial tecnicamente para os jogadores, hoje o aproveitamento foi melhor. A gente vem fazendo todo dia uma preparação melhor. O atleta, ao estar melhor preparado, melhora a tomada de decisão e os gestos técnicos", seguiu antes de completar que:

"Foi importante sair na frente cedo. Gol muito bonito. Os gols foram bonitos. Esse jogo foi importantíssimo para coroar a nossa retomada. De nove jogos, sete vitórias e dois empates. Em um jogo decisivo dentro da nossa casa, a gente não podia deixar a escapar. A equipe está melhor preparada", finalizou. O Inter agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro no sábado, 1, às 21h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, e o Beira-Rio será o palco do confronto.