Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICADO!

Coritiba x Internacional: Mano Menezes explica troca polêmica e faz aviso

Mano Menezes mudou a equipe ainda no primeiro tempo e fez um aviso ao seu elenco após a vitória do Colorado na partida entre Coritiba x Internacional

O Internacional teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Coritiba no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Coritiba no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Coritiba no Brasileirão. Mano Menezes ressaltou que foi surpreendido com algumas alterações táticas do rival e teve até que realizar uma substituição antes mesmo do intervalo da partida. Na oportunidade, ele tirou Campanharo e colocou Jean Dias. O time melhorou e até chegou a abrir o placar com Pedro Henrique na primeira finalização do Colorado no confronto. 

Após o jogo, Mano Menezes analisou a vitória de 1 a 0 contra o Coritiba e explicou o motivo por não ter esperado até o intervalo para mexer no Internacional. De acordo com o técnico, a sua decisão se deu devido a dificuldade que o time teve em se encontrar contra o Coxa. Além disso, ele apontou para alguns erros do Internacional que o deixaram irritado. Na visão dele, o resultado positivo só veio por causa da melhora no segundo tempo. 

"Foi um pouco diferente do que imaginamos na questão tática. Isso criou um pouco de dificuldade e ficamos atrás. Quando saímos, erramos muitos passes. Achei que fosse muito risco ficar assim até o intervalo. A troca não foi porque Campanharo estava mal. Fizemos um segundo tempo melhor e conseguimos jogar. A equipe foi encontrando a possibilidade de construir a vitória e fez por merecer um resultado melhor", afirmou. 

Mano Menezes ainda negou que o Internacional tenha entrado um pouco desconcentrado em campo por causa da fase ruim dos rivais. Vale ressaltar que o Coxa não venceu nesta temporada do Brasileirão. Mesmo assim, o técnico do Colorado fez questão de dizer que o rival impõe uma série de dificuldades para os adversários. Para evitar sofrimento, o Internacional e qualquer outro clube precisa fazer "muito bem" a sua parte em jogo como o da última quinta-feira, 22. 

Mano Menezes em ação
Pedro Henrique abriu o placar para o Internacional na partida contra o Coritiba (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)
O Coritiba cria dificuldades contra todos os adversários. Trabalhamos isso. Quando você enfrenta quem ainda não venceu, parece que não vai encontrar dificuldades. Se não fizermos nossa parte bem feita, todos vão incomodar", completou.