Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MORAL DO RIVAL!

Mano Menezes sobre Suárez no Grêmio: “É bom para o futebol”

Após a estreia meteórica de Luis Suárez pelo Grêmio, Mano Menezes, treinador do Internacional, afirmou que a chegada do uruguaio é boa para o futebol brasileiro

Redação Publicado em 18/01/2023, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes fala sobre a chegada de Luis Suárez no Grêmio - Ricardo Duarte / Internacional
Mano Menezes fala sobre a chegada de Luis Suárez no Grêmio - Ricardo Duarte / Internacional

É inevitável não citar a badalação da contratação de Luis Suárez, que logo em sua estreia pelo Grêmio marcou três gols.Mano Menezes, treinador do rival Internacional, acredita que a chegada do uruguaio é positiva para o futebol brasileiro. Entendendo do tamanho do centroavante, o técnico citou que a presença dele traz os holofotes para o Brasil, que tende a evoluir.

Em entrevista, Mano foi relembrado que passou por uma situação semelhante, quando Ronaldo decidiu retornar ao futebol brasileiro e foi contratado pelo Corinthians, clube que o treinador trabalhava na época. Comparando as duas transferências, o comandante disse que é parecido, mas não é a mesma coisa.

“É parecido, mas não igual (com o Ronaldo). Sempre acho bom ao futebol gaúcho e brasileiro trazer grandes jogadores. Significa mais qualidade de jogo, traz mais repercussão ao que faremos. Estabelece uma disputa maior, exige mais de você. É mais desafiador. É bom para o futebol quando bons jogadores estão conosco. Vale o mesmo ao Suárez”, disse Mano Menezes.

Com apenas uma contratação anunciada até o momento, o lateral Mario Fernandes, o treinador respondeu sobre as expectativas para a temporada. O goleiro John, que estava no Santos, está sendo regularizado para ser anunciado como novo reforço. Para o ano que vem pela frente, o técnico disse que o time precisa ser responsável e evoluir.

Mano Menezes em entrevista coletiva (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)
Mano Menezes em entrevista coletiva (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)

“Jogaremos para tentar vencer. Assumimos as responsabilidades. Quando chegamos, buscamos montar uma identidade. Tivemos boas respostas e uma expectativa. Mas precisamos agregar a evolução conquistar. Somos um clube bastante grande. O Gauchão é a primeira oportunidade, mas não seremos na primeira rodada ou olhando ao principal rival. Não adianta nada olhar lá na frente. Precisamos nos tornar uma equipe e depois falar mais”, finalizou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!