Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "CAMINHO PERIGOSO"!

Mano Menezes alfineta CBF e detona interino na Seleção Brasileira

Mano Menezes não foi muito favorável a escolha da CBF em colocar um treinador interino até 2024 e demonstrou preocupação com a Seleção Brasileira

Mano Menezes não gostou muito da ideia da Seleção Brasileira ter um técnico interino até a metade de 2024 - GettyImages
Mano Menezes não gostou muito da ideia da Seleção Brasileira ter um técnico interino até a metade de 2024 - GettyImages

Mano Menezes não gostou muito da ideia da Seleção Brasileira ter um técnico interino até a metade de 2024. O treinador do Internacional confessou que foi surpreendido pela CBF com a decisão de colocar alguém que não será o responsável pela construção de uma equipe até a Copa do Mundo de 2026. Na visão do comandante gaúcho, não se pode deixar um cargo tão importante de uma maneira indefinida. 

Em entrevista para a "ESPN", Mano Menezes, que comandou a Seleção Brasileira entre as temporadas de 2010 até 2012, deixou claro que acha "arriscado" colocar um interino à frente de um time que possui uma grande importância para o futebol mundial. No entendimento do treinador do Internacional, a CBF precisaria definir um nome e já começar a trabalhar com ele desde a temporada de 2023. 

"Embora eu tenha uma caminhada longa e quase não me surpreendo com muita coisa, confesso que eles (CBF) me surpreenderam desta vez. Eu acho isso muito arriscado. Misturar as coisas, não definir, deixar aberto, é um caminho perigoso no futebol. Ainda mais no alto nível da Seleção Brasileira. Então não consigo entender muito o que eles estão pensando e como exatamente isso vai funcionar", afirmou. 

É importante lembrar que essa crítica de Mano Menezes está relacionada ao treinador assumir a Seleção Brasileira e dividir responsabilidade com outro clube. Essa foi a atitude que mais surpreendeu o comandante do Internacional. Segundo o técnico, é difícil entender como funcionará esse mecanismo de revezamento de Fernando Diniz com o Fluminense e também com o Brasil. 

Fernando Diniz em coletiva na CBF
Fernando Diniz em coletiva na CBF / Créditos: Flickr CBF / Rodrigo Ferreira

Mano Menezes, inclusive, vai ser o primeiro treinador a enfrentar o técnico do Flu como treinador da Seleção Brasileira. Isso porque, neste domingo, 9, o Internacional terá pela frente o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Os dois times vão medir forças no Maracanã e a bola vai rolar para ambos a partir das 16h (horário de Brasília).