Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Irritação no Fluminense e Ancelotti 'tranquilo': a polêmica ida de Diniz para a Seleção Brasileira

O Fluminense viu os seus torcedores ficarem irritados nas redes sociais com a ida de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira; Ancelotti terá retaguarda

a CBF anunciou o comandante do Tricolor como um interino de seu próximo treinador até a metade de 2024 - Reprodução
a CBF anunciou o comandante do Tricolor como um interino de seu próximo treinador até a metade de 2024 - Reprodução

Fluminense, Ancelotti, Seleção Brasileira e Fernando Diniz. Todos esses nomes relevantes para o futebol em uma mesma frase parece não fazer sentido, mas elas se interligaram nas últimas horas da terça-feira, 4, e quarta-feira, 5. Isso porque, a CBF anunciou o comandante do Tricolor como um interino de seu próximo treinador até a metade de 2024. A decisão gerou uma grande polêmica para todos os lados. 

Fernando Diniz não vai deixar o Fluminense na mão e seguirá como treinador da equipe enquanto comandar interinamente a Seleção Brasileira. Durante a noite da última terça-feira, 4, Ednaldo Rodrigues anunciou a chegada do técnico e ainda viu o Flu dar uma satisfação aos seus torcedores. Segundo o clube, não vai existir conflito de agendas e interesses entre a Confederação Brasileira de Futebol e a equipe carioca. 

Mesmo que tenha garantido isso, os torcedores do Fluminense e até mesmo da Seleção Brasileira não ficaram muito satisfeitos nas redes sociais. A torcida do Flu se sentiu prejudicada com essa troca de atenções de Fernando Diniz e existiu uma preocupação em relação a prioridade do treinador daqui para frente. Além disso, ao final do período do seu contrato, em 2024, ele poderá ser integrado na comissão técnica do Brasil e isso também gerou questionamentos. 

Segundo o Fluminense, em nota oficial divulgada na noite da terça-feira, 4, o clube: "se organizou para permitir esse apoio à Seleção planejando um regime de dedicação que fará com que a equipe siga sendo treinada por Diniz e seus auxiliares sem alterações. Ciente de seus desafios, o Fluminense jamais teria concordado com a liberação de Diniz sem ter a total certeza da compatibilidade".

Fernando Diniz
Fernando Diniz não vai deixar o Fluminense na mão e seguirá como treinador da equipe (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que existiu também uma insatisfação dos torcedores com Ancelotti. Com o anúncio de Fernando Diniz na Seleção Brasileira até a metade de 2024, boa parte da torcida viu o italiano numa situação confortável em toda a polêmica. Isso porque, ele deixará o Brasil em segundo plano e seguirá no Real Madrid até o final de seu vínculo. Na web, a torcida se revoltou com a atitude do treinador e também da CBF. 

Veja o que o Fluminense disse sobre acerto de Diniz com a CBF!

"Períodos de treinamento na Seleção não irão interferir no trabalho da equipe no CT Carlos Castilho

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, procurou o presidente Mário Bittencourt na última semana, logo após a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, para manifestar seu desejo de contar com Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Ele informou que pretendia contar com o técnico para comandar a equipe nas datas Fifa ao longo do próximo ano e consultou se o Fluminense liberaria seu treinador para assumir a Seleção.

O Fluminense avaliou, após reuniões e estudos da tabela de jogos, além de consultas aos profissionais do clube, que o apoio à Seleção não teria impacto na rotina do time, até mesmo porque a dedicação do treinador seria apenas nos períodos de datas Fifa e não de forma integral. Os períodos de treinamento da Seleção são muito curtos e, devido à paralisação dos campeonatos em função das datas Fifa, não interferirão no trabalho no CT Carlos Castilho.

Ao mesmo tempo, houve a avaliação de que manter Diniz é essencial para a continuidade do trabalho na busca dos objetivos esportivos de 2023, já que a montagem do time e o planejamento foram feitos com base em sua filosofia de jogo. 

O clube então se organizou para permitir esse apoio à Seleção planejando um regime de dedicação que fará com que a equipe siga sendo treinada por Diniz e seus auxiliares sem alterações.

Ciente de seus desafios, o Fluminense jamais teria concordado com a liberação de Diniz sem ter a total certeza da compatibilidade. Muitos foram os técnicos da Seleção Brasileira e até de outras seleções pelo mundo que defenderam simultaneamente seus clubes ao longo da história. 

O entendimento entre a CBF e o Fluminense resultou também em uma importante compensação financeira ao clube por estar cedendo parcialmente seu treinador. O Fluminense chegou até aqui e recebeu esse honroso pedido de apoio justamente por priorizar a qualidade da gestão de seus profissionais. Muitos deles já servem à Seleção e às suas categorias de base, reflexo do trabalho que vem sendo feito com convicção e qualidade no desempenho".

Já Fernando Diniz demonstrou ansiedade para assumir a Seleção Brasileira!

"Meu objeto de estudo e prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar pra fora a inventividade e criatividade para que ele sinta feliz quando jogar futebol. Isso que eu fiz minha carreira inteira, é o que me trouxe aqui e é o que eu vou procurar fazer com esses jogadores. Que eles consigam botar para fora o que eles mais gostam de fazer. É tudo aquilo que tem a ver com o que a gente imagina do futebol brasileiro", afirmou. Além disso, Diniz contou em detalhes sobre o acerto para acertar com a Seleção Brasileira e classificou a oportunidade como um sonho. 

"Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo", completou. 

Saiba como foi a reação dos torcedores com Diniz na Seleção Brasileira!