Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Mancini detona atuação do Grêmio e acredita em milagre no Brasileirão

Grêmio jogou contra o Bahia na última sexta-feira, 26, pelo Brasileirão, e acabou saindo derrotado da Fonte Nova; Mancini saiu insatisfeito com elenco

Redação Publicado em 27/11/2021, às 13h57 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini saiu revoltado com o placar da partida entre Grêmio e Bahia - Lucas Uebel / Grêmio
Vagner Mancini saiu revoltado com o placar da partida entre Grêmio e Bahia - Lucas Uebel / Grêmio

O clima no Grêmio não é dos melhores. Na última sexta-feira, 26, numa decisão contra o rebaixamento, o Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Bahia e complicou no Brasileirão. Depois da partida, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e deixou clara a sua insatisfação com a maneira como sua equipe se comportou dentro do jogo. 

"Hoje o Grêmio foi muito abaixo em futebol, em luta, esquema tático, organização e por isso perdeu a partida. Não tem como jogar da forma que jogamos e esperar um resultado diferente", começou dizendo em sua explicação. Para o treinador do Grêmio, o seu time entrou em campo com um nível de concentração muito abaixo do que a partida pedia. 

VEJA OS GOLS DO JOGO!

"Temos que reconhecer hoje que não foi uma noite feliz do Grêmio, jogou abaixo do que poderia. A concentração foi o ponto negativo na minha maneira de enxergar. Porque todos momentos chegamos atrasados", seguiu explicando. Mesmo que o Tricolor não tenha tido uma grande atuação e esteja como 97% de chances de queda, Mancini crê na permanência na série A. 

"Temos a obrigação de seguir lutando porque faltam nove pontos a ser disputados. Matematicamente temos chances. De maneira alguma jogar a toalha. Vamos seguir lutando, exigindo uma performance diferente, não só no aspecto técnico, mas físico e tático. O time não funcionou, todos estamos decepcionados com o que vimos. Nos mobilizamos, contagiamos e infelizmente acabou não dando certo", completou. 

SAIBA DETALHES DO JOGO!

O Grêmio se complicou no Brasileirão e perdeu a sua primeira final na luta contra o rebaixamento. A equipe de Vagner Mancini cometeu erros bizarros no primeiro tempo, viu o Bahia abrir dois gols de vantagem e acabou não conseguindo correr atrás do prejuízo na etapa final. Desta forma, com a derrota de 3 a 1 nesta sexta-feira, 26, o rebaixamento se aproximou. 

A primeira etapa do Grêmio foi um pesadelo. Gabriel Chapecó acabou errando no lance e não conseguiu espalmar o chute de Mateus Bahia. Já no segundo gol, Raí Nascimento aproveitou um recuo errado de Pedro Geromel e abriu 2 a 0. Nos últimos 45 minutos, o Tricolor jogou melhor, diminuiu a diferença com Thiago Santos, porém não foi o suficiente para evitar a derrota. 

Com a vitória, o Bahia chegou a 40 pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Além disso, empurrou o Juventude para o Z-4 e viu o Grêmio permanecer com 36 pontos. Desta forma, o Tricolor ficou atrás dos rivais diretos por quatro pontos e precisará vencer todas as partidas finais e torcer por tropeços para ficar na Série A.