Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Manchester United é eliminado pelo Middlesbrough na Copa da Inglaterra

Na quarta fase, Manchester United perde nos pênaltis, é eliminado pelo Middlesbrough e não se classifica para a sequência do torneio nacional

Redação Publicado em 04/02/2022, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United perde para o Middlesbrough - GettyImages
Manchester United perde para o Middlesbrough - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 04, o Manchester United entrou em campo para disputar quarta fase da Copa da Inglaterra. Dentro de casa, a equipe recebeu o tradicional Middlesbrough e teve que superar um pênalti perdido pelo astro Cristiano Ronaldo, além da prorrogação. Após o empate em 1 a 1, o Boro se deu melhor nos pênaltis e eliminou os donos da casa.

No primeiro tempo, os Red Devils dominaram completamente as ações no campo de ataque. Logo no lance inaugural da partida, Sancho tentou aproveitar vacilo do goleiro e mandar por cobertura. Porém, a bola tocou no travessão. Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo arriscou uma linda bicicleta, mas mandou nas mãos do goleiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda na busca pelo primeiro gol, o Manchester United seguiu pressionando. Aos 18, Pogba invadiu a área e foi derrubado pela marcação. Pênalti! Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu muito mal e mandou para fora. Que isso, meu gajo? Aos 22, Bruno Fernandes tentou reagir, mas não teve sucesso.

Perdido no jogo, o Middlesbrough não se deu bem no sistema defensivo. Aos 24 minutos, Sancho recebeu belo lançamento de Bruno Fernandes e chutou cruzado para abrir o placar. 1 a 0. Já aos 28, Cristiano Ronaldo buscou se redimir, mas parou na defesa do goleiro. Aos 40, Rashford tentou ampliar e chutou nas mãos de Lumley. Intervalo!

Manchester United em ação
Manchester United teve que superar pênalti perdido por Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Middlesbrough se arriscou logo no primeiro lance. Após cruzamento de Jones, Varane afastou bem o perigo. Aos oito, os Red Devils deram a resposta e quase ampliaram com Rashford, que perdeu boa oportunidade. Já no minuto seguinte, Cristiano Ronaldo recebeu passe rasteiro e acertou a rede pelo lado de fora.

Com a vantagem no marcador, o Manchester United acabou relaxando e foi castigado pelo rival. Aos 11 minutos, Crooks finalizou e parou na grande defesa de Henderson. Empolgado, o Boro chegou ao empate. Aos 18, Watmore dominou a bola com o braço e tocou na saída do goleiro. No lance, Crooks chegou para completar. Gol revisado e confirmado! 1 a 1.

Com o empate, o Middlesbrough voltou a se defender e sofreu bastante. Aos 26 minutos, Rashford recebeu passe de Pogba e finalizou para ótima defesa de Lumley. Já aos 27, Bruno Fernandes aproveitou saída errada do goleiro e ficou com o gol vazio. Contudo, o meia teve a proeza de acertar a trave. Que isso, meu filho? Vamos à prorrogação!

PRORROGAÇÃO!

No primeiro tempo, o Manchester United continuou com muitas dificuldades para ameaçar a meta rival. Com um Cristiano Ronaldo bastante apagado, a equipe da casa partiu para a segunda etapa, Nela, o Boro quase conseguiu a virada, mas Henderson salvou os Red Devils. 1 a 1. Fim de papo! Vamos aos pênaltis!

PÊNALTIS!

Na primeira cobrança, McNair converteu para o Middlesbrough. Mata deixou tudo igual. No segundo pênalti, Payero marcou, e Maguire também. 2 a 2. Na terceira batida, Howson balançou as redes. Fred seguiu o mesmo caminho. 3 a 3. Na sequência, Tavernier teve sucesso. Cristiano Ronaldo empatou. 4 a 4. Na última tentativa, Bamba anotou o dele. Bruno Fernandes também.

Já nas alternadas, Watmore marcou para o Boro. McTominay deixou tudo igual para o Manchester United. 6 a 6. Na sétima cobrança, Fry balançou o barbante. Dalot seguiu o mesmo caminho e empatou. 7 a 7. Na sequência, Peltier mandou na gaveta. Já Elanga isolou e confirmou a eliminação dos Red Devils.