Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

CR7 marca, Manchester United domina e vence Burnley na Premier League

Para encerrar o ano, Manchester United teve grande atuação diante do Burnley e não encontrou muitas dificuldades para somar três pontos na tabela

Redação Publicado em 30/12/2021, às 18h00 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United dominou o rival na Premier League - GettyImages
Manchester United dominou o rival na Premier League - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 30, o Manchester United pisou no gramado para disputar seu último jogo do ano. Na 20ª rodada da Premier League, a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia enfrentou o Burnley dentro de casa e sequer teve dificuldades para encontrar um ótimo placar, além da boa atuação.

Com amplo domínio desde os primeiros minutos, o Manchester United não demorou para abrir boa vantagem no marcador e até se permitiu levar um susto no campo de defesa antes de vencer o Burnley por 3 a 1. Agora, os Red Devils somam 31 pontos e ocupam a sexta posição na tabela da Premier League.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

No primeiro tempo, o Manchester United partiu para cima e abriu o placar. Aos sete minutos, McTominay ficou com a sobra da defesa e finalizou no capricho para deixar o dele. 1 a 0. Já aos 26, Sancho recebeu passe de Luke Shaw e invadiu a área para bater no cantinho. A bola ainda desviou no zagueiro Mee antes de entrar. 2 a 0.

Com muitas dificuldades, o Burnley ainda levou mais um. Aos 34 minutos, McTominay arriscou de longe e viu o goleiro brilhar com uma linda defesa. Porém, a bola tocou na trave e sobrou limpa para Cristiano Ronaldo, que marcou o terceiro. Para fechar a etapa inicial, Lennon fez boa jogada e descontou. 3 a 1. Intervalo!

Manchester United venceu o Burnley com tranquilidade (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Manchester United diminuiu o ritmo e passou a controlar a partida com posse de bola. Apesar disso, o time visitante tentou assustar e quase marcou com Wood, que recebeu lançamento dentro da área e cabeceou nas mãos do goleiro. Na resposta, McTominay obrigou Hennessey a fazer grande defesa.

Mesmo com a busca pelo empate, o Burnley seguiu tendo dificuldades para se defender. Aos 24, Cavani apareceu pela primeira vez no jogo e tentou aproveitar lindo passe de Cristiano Ronaldo, mas bateu em cima do goleiro. Além disso, o atacante já havia sido flagrado em posição de impedimento pelo bandeira.

Já nos minutos finais, o Manchester United controlou ainda mais a partida e sequer foi ameaçado no campo de defesa. 3 a 1. Fim de papo! Com o revés, o Burnley continuou em situação muito delicada na tabela, já que tem apenas 11 pontos conquistados e ocupa a 18ª posição da Premier League.