Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVOU!

Manchester United anuncia renovação de contrato de Cavani

Alvo do Boca Juniors, atacante uruguaio assina com clube inglês por mais uma temporada

Redação Publicado em 10/05/2021, às 13h17 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani comemorando gol pelo Manchester United - Getty Images
Cavani comemorando gol pelo Manchester United - Getty Images

Nesta segunda-feira, 10, o Manchester United anunciou a extensão do contrato de Edinson Cavani por mais uma temporada. O vínculo anterior do veterano uruguaio, que era especulado como possível futuro reforço do Boca Juniors, vencia no fim da atual temporada.

Apesar de não ser titular absoluto nos Red Devils, o atacante, de 34 anos, anotou 15 gols e deu quatro assistências em 35 jogos na temporada 2020/21. O jogador foi fundamental para manter o Manchester United ainda vivo no Campeonato Inglês, ao marcar no último final de semana contra o Aston Villa, e classificado à final da Liga Europa.

“Ao longo da temporada, desenvolvi um grande carinho pelo clube e por tudo o que ele representa. Sinto um vínculo profundo com meus companheiros de equipe. Fiquei emocionado com o quanto os torcedores queriam que eu ficasse e vou dar tudo para que eles fiquem felizes e alegres com minhas atuações em campo. Ainda não consegui jogar para o público de Old Trafford e isso é algo que mal posso esperar para fazer”, disse Cavani

O atacante chegou ao Manchester United em outubro de 2020, no meio da pandemia da covid-19. O técnico Ole Gunnar Solskjaer elogiou o ex-jogador do PSG, Napoli e Palermo.

“Eu disse quando Edinson (Cavani) assinou, que ele traria energia, poder e liderança para este grupo. Ele tem sido tudo que eu pensei que seria e muito mais”, concluiu o norueguês.

Com Cavani de contrato novo, o United volta a campo na próxima terça-feira, 11, para encarar o Leicester City pelo Campeonato Inglês.