Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Em jogaço, Manchester United perde para Roma, mas avança à final da Europa League

Cavani fez dois gols para o Manchester United, que perdeu para a Roma, mas foi para a decisão da Europa League

Redação Publicado em 06/05/2021, às 16h28 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani ajudou o Manchester United a empatar com a Roma e ir à final da Europa League - GettyImages
Cavani ajudou o Manchester United a empatar com a Roma e ir à final da Europa League - GettyImages

O Manchester United confirmou a sua vaga para a decisão da Europa League, que ocorre no próximo dia 26 de maio, após uma derrota diante da Roma. Com um Cavani ativando o modo goleador, o uruguaio marcou dois gols e, mesmo assim, viu os Red Devils saírem com um resultado de 3 a 2 no estádio Olímpico. 

A primeira etapa foi bastante movimentada e as duas equipes tiveram oportunidades para abrir o placar. Precisando reverter uma diferença de quatro gols de diferença, os romanos foram para cima do United e fizeram com David de Gea fizesse algumas grande defesas. 

Os melhores momentos da Roma nos primeiros 45 minutos saíram dos pés de Pedro, Dzeko e também Pellegrini. Ambos foram para cima da defesa adversária, criaram grandes oportunidades, porém viram o goleiro do Manchester inspirado e evitando gols. 

Por sua vez, os Red Devils souberam entender sua larga vantagem construída na partida de ida e seguraram os rivais. Buscando sair em contra-ataques rápidos, Cavani foi quem mais teve chances de abrir o placar, mas acabou errando nas finalizações e parando em Mirante

Com um primeiro tempo repleto de defesas importantes de ambos os goleiros, coube ao Manchester United balançar pela primeira vez as redes. Fred deixou Cavani cara a cara com Mirante e o uruguaio desta vez não vacilou e colocou os ingleses na frente. 1 a 0. 

ETAPA FINAL COM EMOÇÕES!

Toda a calma e tranquilidade que o Manchester United demonstrou na etapa inicial, acabou demonstrando o oposto no segundo tempo. A Roma, precisando fazer mais de cinco gols nos últimos 45 minutos, mostrou não iria desistir tão facilmente de uma classificação para a final da Europa League. 

Em questão de dois minutos, os romanos acabaram conseguindo virar o confronto de maneira espetacular. O gol de empate saiu da cabeça de Dzeko, que aproveitou o bate e rebate na área para colocar a bola no fundo das redes. Na sequência, Cristante acertou uma bomba e virou o confronto no estádio Olímpico. 2 a 1. 

Além dessas chegadas que acabaram em gol, o time italiano seguiu em cima do Manchester United e pressionado em busca de mais tentos. Eles só não saíram na sequência, pois os ingleses contaram com David de Gea inspirado e com um azar tremendo em bolas que carimbaram a trave.

Após toda a pressão da Roma no começo do segundo tempo, o Manchester United conseguiu o empate com Cavani. A equipe de Solskjaer voltou ao jogo e, depois de um lindo passe de Bruno Fernandes, o uruguaio apareceu sozinho para cabecear e colocar o 2 a 2 no placar. 

Mesmo com o empate dos ingleses, a Roma não deixou de fazer mais gols. Precisando de um milagre, a Roma foi para cima e conseguiu fazer o 3 a 2 com Zalewski. Após ótima jogada de Santon, o atacante acertou um forte chute e colocou os italianos na frente. 

 JOGAÇO!

Com o resultado de 3 a 2 no estádio Olímpico, o Manchester United garantiu sua vaga para a final da Europa League, onde enfrenta o Villarreal, que eliminou o Arsenal. O destaque vai para essa semifinal entre italianos e ingleses, que acabou se encerrando com um incrível placar agregado de 8 a 5 para os Red Devils.