Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 'FINAL' DA PREMIER LEAGUE!

Manchester City x Arsenal: tudo sobre a ‘final’ da Premier League

O confronto entre Manchester City e Arsenal, desta quarta-feira, 26, pode encaminhar o título da Premier League para qualquer um dos clubes; veja mais detalhes

Redação Publicado em 26/04/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City x Arsenal: tudo sobre a ‘final’ da Premier League - Getty Images
Manchester City x Arsenal: tudo sobre a ‘final’ da Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 26, o Manchester City recebe o Arsenal, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. A partida é colocada como a ‘final’ da Premier League, já que líder e vice irão entrar em campo em último confronto direto da temporada. Com cinco pontos de diferença, os Gunners precisam vencer para dependerem deles mesmos para conquistar o título.

O Manchester City, após um período de oscilação na temporada, retomou a boa fase e encurtou a diferença na tabela da Premier League com o Arsenal. O abismo que já foi de oito pontos, agora é de cinco, mesmo com dois jogos a menos dos Citizens. Sendo assim, um empate no confronto direto deixa o destino da equipe de Guardiola em suas próprias mãos.

Por outro lado, o Arsenal que começou a temporada com tudo, teve alguns momentos de oscilação, empatou nas últimas três rodadas e viu sua distância na tabela ser encurtada. Sendo assim, a única maneira que os Gunners podem seguir a campanha sem se preocupar com resultados alheios é conquistando uma vitória no Etihad Stadium.

Sendo assim, a partida tem um potencial enorme de decidir o título da Premier League para qualquer um dos lados. No entanto, mesmo com um resultado negativo no confronto, nada está decidido e ainda terão cinco partidas para o Arsenal e outras sete para City buscar uma reviravolta na competição.

O Manchester City venceu a partida do primeiro turno, pelo placar de 3 a 1 (Crédito: Getty Images)
O Manchester City venceu a partida do primeiro turno, pelo placar de 3 a 1 (Crédito: Getty Images)

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, já trabalhou no Manchester City, como auxiliar de Pep Guardiola, e pode conquistar sua primeira Premier League como técnico efetivo de um clube. Por outro lado, o espanhol que domina a liga há anos pode estabelecer uma hegemonia ainda maior na Inglaterra, buscando seu quinto título do campeonato.