Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City vence Newcastle em grande jogo da Premier League

O Manchester City venceu o Newcastle neste sábado, 19, em um dos jogos mais esperados deste início de temporada na Premier League; Julián Álvarez decidiu a partida

Manchester City e Newcastle pela Premier League - Getty Images
Manchester City e Newcastle pela Premier League - Getty Images

O Manchester City venceu o Newcastle neste sábado, 19, em grande jogo válido pela segunda rodada da Premier League desta temporada. O gol foi marcado por Julián Álvarez, em belo chute de dentro da área e atuação ruim dos visitantes principalmente no primeiro tempo do confronto.

O início da partida mostrou apenas um time ficando com a bola, como já podia ser imaginado. Em certo ponto da primeira etapa, o Manchester City chegou a 76% de posse de bola, mas sem Kevin De Bruyne, não levava tanto perigo ao tento adversário. Foden foi o encarregado de substituir o belga, mas com pouca desenvoltura na função.

Apesar disso, a qualidade do camisa 47 é inegável, e foi ele que deu a assistência para o único gol do primeiro tempo, tocando para Álvarez dominar e bater rapidamente no ângulo do goleiro Nick Pope, que nada pôde fazer. Assim, o Newcastle foi para o intervalo em desvantagem e sem muita perspectiva de melhora.

Mesmo com a espera por substituições, o comandante dos visitantes decidiu voltar com o mesmo time, mas buscando mudar a postura de sua equipe, que parecia ter poucas alternativas para sair das jogadas do City. O começo foi promissor, mas o passar do tempo mostrou pouca efetividade nas jogadas, sem levar perigo ao gol de Ederson.

Haaland em ação na partida contra o Newcastle
Haaland em ação na partida contra o Newcastle / Créditos: Getty Images

O passar do tempo e as substituições proporcionadas pelo técnico do Newcastle não deram fôlego para a equipe buscar ou até somente expressar a possibilidade de uma reação. Do outro lado o City se manteve no seu jogo, sem realizar nenhuma alteração, diante de tantos desfalques, e garantiu mais três pontos na competição.