Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSA

“Mais um sonho realizado”, desabafa Endrick após ser relacionado

Com apenas 16 anos, Endrick foi relacionado pela primeira vez no profissional do Palmeiras, em clássico contra o Santos; “Mais um sonho realizado”, desabafou

Redação Publicado em 19/09/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick no dia em que assinou seu contrato profissional - Fabio Menotti / Flickr Palmeiras
Endrick no dia em que assinou seu contrato profissional - Fabio Menotti / Flickr Palmeiras

No último domingo, 18, a jovem promessa do Palmeiras, Endrick, foi relacionado pela primeira vez para uma partida do profissional. O menino de 16 anos ficou no banco para o Clássico da Saudade, que acabou com a vitória alviverde por 1 a 0, em cima do Santos. “Mais um sonho realizado”, confessou o jogador nas redes sociais.

Com a camisa 16, herdada de Deyverson, Endrick não teve a oportunidade de estrear profissionalmente. Após ter treinado com o profissional durante toda a semana, o jogador ficou de fora da partida do sub-20, dando indícios de que estaria relacionado no domingo. Pela primeira vez no banco de reservas, a torcida aplaudiu muito o nome da jóia da base.

Em suas redes sociais, Endrick compartilhou sua felicidade pela conquista com os seguidores: “Deus segue me abençoando. Mais um sonho realizado! Deus é inexplicável”, escreveu na legenda das imagens do jogo. O jogador, que completou 16 anos recentemente, vem mostrando grande crescimento desde a conquista da Copinha 2022.

Apesar da partida ser em casa e o Verdão ter conquistado os três pontos, o clima do jogo foi muito mais tenso do que o esperado por Abel Ferreira. O Palmeiras foi muito pressionado durante os 90 minutos. Com Danilo expulso aos 15 do segundo tempo, o gol da vitória aconteceu apenas aos 32 minutos, com a entrada de Miguel Merentiel.

Endrick e Danilo em treino do profissional na última semana
Endrick e Danilo em treino do profissional na última semana (Créditos: Cesar Greco / Flickr Palmeiras)

A torcida agitada, muitos erros de arbitragem e uma grande noite de Soteldo foram empecilhos que criaram o clima hostil no Allianz Parque. Os três pontos eram essenciais para o Verdão nessa reta final de Campeonato Brasileiro, somado à pressão de não perder o clássico. O clima, que não estava propício para a entrada de Endrick, foi um grande momento para o jogador sentir a diferença da categoria de para o profissional.