Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Lesão de Veiga antecipa fim de quarteto; “Fica”, jogador pede a Scarpa

Raphael Veiga não deve voltar aos gramados até 2023, após saída de Scarpa; “Fica, Scarpinha, pelo amor de Deus”, brincou o jogador nas redes sociais

Redação Publicado em 16/09/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras - Cesar Greco / Flickr Palmeiras
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras - Cesar Greco / Flickr Palmeiras

Raphael Veiga sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, que necessitou de cirurgia. Pelo tempo de recuperação estimado, o jogador não deve voltar aos gramados em 2022, o que significa o fim do quarteto do Palmeiras formado por ele, Danilo, Zé Rafael e Scarpa, uma vez que o camisa 14 fechou pré-contrato com o Nottingham Forest para 2023.

Juntos, o quarteto meio-campista do Verdão tem um total de 35 partidas titulares, somando 24 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, ou seja, 72,5% de aproveitamento. Nestes jogos, foram 59 gols alviverdes marcados, sendo 28 deles pelo quarteto, com maioria de Raphael Veiga (16). Os quatro jogadores foram essenciais nos dois últimos anos vitoriosos do Palmeiras, protagonistas na conquista das Libertadores de 2020 e 2021.

Além da saída iminente de Gustavo Scarpa para o futebol inglês, o volante Danilo, de apenas 21 anos, também pode sair na próxima janela de transferências. O jogador já recebeu propostas do Barcelona, da Espanha, e de diversos clubes ingleses. Porém, sendo uma peça essencial e sem reposição para o clube no momento, o Palmeiras sequer chegou a negociar valores com os estrangeiros.

Raphael Veiga, que acompanhou o treino do Palmeiras na quinta-feira, 16, foi à Academia de Futebol usando muletas. O jogador teve uma artroscopia identificada e não tem data definida para retorno aos gramados. Além de ser fotografado conversando com Luan, Veiga também postou foto com o jogador de saída, pedindo “Fica, Scarpinha, pelo amor de Deus” em suas redes sociais.

Veiga na Academia de Futebol, com Luan e post com Scarpa
Veiga, de muletas, na Academia de Futebol, com Luan e post com Scarpa (Créditos: César Greco / Flickr Palmeiras; Reprodução / Instagram Raphael Veiga)

Na temporada de 2022, Raphael Veiga entrou em campo com a camisa do Palmeiras em 46 ocasiões, totalizando 19 gols e seis assistências. O meia chegou a ser até mesmo cogitado na Seleção Brasileira. Em reposição, o treinador Abel Ferreira tem utilizado o reforço vindo do Sporting, Bruno Tabata, para a função.