Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES!

Maicon é expulso, Independiente del Valle vence e elimina Grêmio na Libertadores

Grêmio não conseguiu reverter o placar do jogo de ida contra o Independiente del Valle

Redação Publicado em 14/04/2021, às 19h32 - Atualizado às 21h07

Grêmio e Independiente del Valle duelaram na Libertadores
Grêmio e Independiente del Valle duelaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 14, Grêmio e Independiente del Valle entraram em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Libertadores. Após ser derrotado por 2 a 1 no duelo de ida, o Tricolor precisava reverter o resultado.

E não foi o que aconteceu. Após sair na frente do placar, o Grêmio levou a virada depois da expulsão de Maicon e viu o Independiente del Valle repetir o resultado da ida (2 a 1) para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Independiente del Valle foi quem levou perigo. Aos cinco minutos, Montenegro recebeu de Hurtado e desperdiçou grande chance para abrir o placar. Com o susto, o Grêmio logo respondeu.

Aos 11 minutos, Ferreira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima do gol. Aos 14, o atacante apareceu novamente e até balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Melhor na partida, o Grêmio abriu o placar pouco depois.

Aos 21, Jean Pyerre ficou com a sobra da defesa e mandou uma bomba para desencantar. 1 a 0. Aos 34, o Grêmio chegou de novo e Maicon chutou em cima do goleiro. Aos 37, Ferreira recebeu de Diego Souza, finalizou e Ramirez brilhou mais uma vez.

Aos 44, mais uma chance para o Grêmio. Alisson tentou aproveitar cruzamento, mas finalizou para fora. E quem não faz leva. Aos 47, Ortiz cobrou falta no ângulo e deixou tudo igual para o Independiente del Valle. 1 a 1. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Grêmio até tentou ensaiar uma pressão. Aos dez minutos, Jean Pyerre deixou Diego Souza na cara do gol e o atacante tentou mandar por cobertura, mas exagerou na força do chute.

Após levar o gol, a situação do Grêmio ficou complicada. Porém, Maicon complicou tudo de vez. Aos 17 minutos, o volante recebeu o segundo amarelo após falta em Faravelli e foi para o chuveiro mais cedo. Vale destacar que o primeiro cartão do jogador foi por reclamação.

E para piorar ainda mais, o Independiente del Valle conseguiu o gol da virada. Aos 20 minutos, Faravelli deu lindo lançamento para Ortiz, que saiu na cara do gol e deixou o segundo dele no jogo. 2 a 1.

Aos 29, o time equatoriano chegou mais uma vez. Kannemann errou na saída de jogo e Montenegro arrancou na velocidade. Porém, o zagueiro se recuperou na jogada e evitou o pior. Aos 32, mais uma chance do Del Valle. Garcia cortou para dentro, finalizou e Brenno espalmou.

Já nos minutos finais, o Independiente del Valle controlou totalmente a posse de bola e não deixou o Grêmio iniciar uma recuperação. Ao repetir o placar de jogo de ida, a equipe equatoriana garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. Fim de papo!

FASE DE GRUPOS:

Palmeiras

Defensa y Justicia-ARG

Universitário-PER

Independiente del Valle-EQU


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!