Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ORGANIZANDO!

Visando a Libertadores, Grêmio prepara quatro reforços e mira estreias em maratona de jogos; confira!

Partida contra o Independiente del Valle inicia uma maratona de jogos a cada 48 horas

Redação Publicado em 12/04/2021, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio reunidos com a comissão técnica - Lucas Uebel /Grêmio FBPA/ Fotos Públicas
Jogadores do Grêmio reunidos com a comissão técnica - Lucas Uebel /Grêmio FBPA/ Fotos Públicas
O Grêmio tem nesta quarta-feira, 14, o jogo decisivo diante do IndependientedelValle, válido pela Libertadores, na Arena. Para isso, a equipe Tricolor deve dar um gás em seu elenco e chegar com o que tem de melhor.
No entanto, no meio dessa importante partida, a equipe gaúcha ainda vai encarar uma maratona com jogos em 48 horas. Dessa forma, também deve ter estreia dos reforços contratados.
Na sexta-feira, 16, o Tricolor encara o Caxias no Centenário em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Gaúcho e deve atuar com reservas.
No domingo, 18, jogo com o NovoHamburgo, na Arena, e no meio da próxima semana já tem marcado o início da Libertadores ou da Sul-Americana.
Uma das novidades foi o retorno de Kannemann, que já treinou neste domingo, 11, e deve ser um reforço para o setor defensivo, já que Geromel segue fora e Ruan foi expulso no jogo de ida.
Paulo Miranda completou neste domingo 15 dias da confirmação feita pelo Grêmio do teste positivo para o coronavírus.
Junto a eles ainda estão outros três nomes que, segundo o site "Globo Esporte", devem estar à disposição para o jogo: o meia Jean Pyerre, o volante Maicon e o atacante Pepê. Do trio, Maicon não teve lesão e atuou na vitória no Gre-Nal do fim de semana anterior. 
Pepê e Jean participaram de dois treinos coletivos na semana, na terça e na quinta. JeanPyerre já estava integrado aos trabalhos antes mesmo da viagem.
Pepê estava com dores no quadril e no púbis e fez uma longa recuperação por conta disso depois da final da Copa do Brasil.
O clube estava preparando o atacante justamente para estes dois jogos da Libertadores. O jovem voltou a correr antes do clássico Gre-Nal e pode retomar seu espaço no grupo para a partida de quarta.
Esses são nomes que podem também surgir na maratona, como no jogo de sexta-feira, mas se a comissão não recolocá-los a jogar na Libertadores. DiegoChurín ainda está dentro do período de recuperação de lesão muscular repassado pelo clube, enquanto Geromel faz reabilitação física.
O titular Vanderson e o reserva VictorFerraz estão afastados por conta do coronavírus, Felipe atuou no Paraguai e deve manter a vaga para o jogo da volta com o DelValle. Uma alternativa seria recuar Alisson e tornar o time mais ofensivo.
Mas, para o Campeonato Gaúcho existe uma peça importante: Rafinha.
O lateral-direito pode fazer sua estreia na sexta-feira, contra o Caxias. Ele participou do coletivo contra o time Sub-17 na terça e na quinta ao lado de Jean e Pepê e se aproxima de sua estreia.
O mesmo vale para o volante ThiagoSantos, integrado aos trabalhos com os companheiros no domingo e com chance de estrear já nesta semana. Os dois não podem atuar nesta fase da Libertadores, mas são peças importantes para a maratona com o Gauchão.
Para o jogo de quarta, uma vitória simples classifica o Grêmio, já que anotou gol como visitante. Se o DelValle fizer gol na Arena, a diferença precisará ser de dois gols no placar. O Tricolor treina na tarde desta segunda-feira, 12, no CT Luiz Carvalho.