Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Treinador do Independiente del Valle polemiza ao avaliar duelo diante do Grêmio; entenda!

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 14, na terceira fase da Libertadores

Redação Publicado em 13/04/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Independiente del Valle e Grêmio duelaram na Libertadores - GettyImages
Independiente del Valle e Grêmio duelaram na Libertadores - GettyImages

Nesta quarta-feira, 14, Grêmio e Independiente del Valle entram em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Libertadores. Após ser derrotado por 2 a 1, o Imortal precisa de uma vitória simples para avançar no torneio.

Além da expectativa pelo início do jogo, o duelo decisivo diante do Independiente del Valle ganhou contornos polêmicos nesta terça-feira, 13. Depois de uma declaração do treinador Renato Paiva, o clima promete esquentar.

Em entrevista à uma rádio equatoriana, Renato Paiva disparou ao comentar o imbróglio em torno do jogo de ida, já que o Independiente del Valle não pôde jogar em seu estádio por conta das restrições contra o coronavírus.

Nos tiraram nossa casa, a altitude, e creio que em Quito o resultado seria muito diferente. Provamos também que a altitude não influencia nossa forma de jogar, mas foi uma injustiça muito grande”, disparou Renato Paiva em entrevista à rádio Cobertura Plus.

Segundo o treinador, o fato de o jogo de volta acontecer em solo brasileiro soa como um favorecimento ao Grêmio. Para Renato Paiva, o ideal seria que as equipes se enfrentassem em outro país.

Os jogadores do Grêmio, aos 60 minutos, estavam esgotados. No Paraguai. Agora, imagina se estivessem jogando na altitude. De duas, uma: que nos colocassem na Bolívia, em La Paz, para jogar na altitude. Isso seria manter o equilíbrio das coisas. Fazendo esta opção (jogar em Assunção), se está beneficiando o Grêmio. Esta é a minha opinião”, continuou.

Depois, o mínimo que se poderia fazer, respeitando a saúde, era fazer o segundo jogo aqui (Paraguai) e não ir a Porto Alegre, onde as coisas estão como estão. Isso, eu não consigo entender. Vamos nos arriscar todos. Não estou dizendo que estão, mas, se você olha assim, a sangue frio e com lucidez, parece que estão fazendo tudo para que o Grêmio tenha vantagem para passar (de fase)”, acrescentou Renato Paiva.

PROJEÇÃO

Apesar de todas as reclamações, Renato Paiva projetou o duelo entre Independiente del Valle e Grêmio. Segundo ele, os jogadores irão provar que podem jogar em qualquer país mesmo com a “injustiça” citada.

Nos espera uma partida terrível, de uma intensidade e pressão de uma grande equipe. Não podemos esquecer que o Grêmio é o terceiro time do ranking da Libertadores, atrás de River e Boca. É o clube brasileiro com maior ranking, que fez um investimento forte, recuperou jogadores, e vai ser um jogo terrível. Mas são destas partidas que a gente gosta. Vamos provar, diante desta injustiça, que vamos jogar seja onde for, contra quem for”, concluiu.