Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CINCO ANOS NO IMORTAL

Maicon comemora cinco anos no Grêmio e relembra goleada diante do Internacional

Volante de 34 anos comentou sequência na equipe e projetou futuro como treinador

Guilherme Assumpção Publicado em 21/03/2020, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon foi apresentado no Grêmio no ano de 2015 - Rodrigo Fatturi / Grêmio (2015)
Maicon foi apresentado no Grêmio no ano de 2015 - Rodrigo Fatturi / Grêmio (2015)

Desde sua chegada ao Grêmio, o volante Maicon atingiu o melhor momento da sua carreira. Com muita importância no elenco de Renato Gaúcho, o jogador completou cinco anos consecutivos atuando pelo Tricolor gaúcho. A marca foi atingida no dia 9 de março.

O meio-campista conquistou diversos títulos com a camisa azul e preta e elegeu a conquista da Copa do Brasil, no ano de 2017, como a mais especial. Com a braçadeira de capitão nos braços, Maicon é visto como uma grande referência para os mais jovens do elenco gremista. Para ele, esta relação é muito importante para a sequência da carreira dos garotos.

“Talento eles já têm. O que eu tento passar às vezes é posicionamento dentro no campo. Induzi-los a ter coragem de jogar, fazer o que sabem. São jogadores com potencial muito alto e podem chegar na Seleção, podem jogar na Europa, podem dar muitas alegrias para o torcedor do Grêmio. Independente se é na minha posição ou não, eu procuro sempre estar ajudando, passar um pouco da minha experiência, o que eu já vivi nesses anos que estou jogando. Procuro alertá-los para o que pode acontecer lá na frente, para que estejam fortes e que não interfira no trabalho”, analisou Maicon em entrevista para o site Globo Esporte.

Maicon completou cinco anos de Grêmio (Crédito: GettyImages)

Mesmo com toda a identificação com o Grêmio, Maicon costuma receber algumas críticas de torcedores e analistas. De acordo com ele, é necessário distinguir as opiniões e analisar para tentar corrigir o erro, caso esteja acontecendo.

“Em qualquer profissão você vai receber críticas. Às vezes você não está percebendo que está cometendo aquele erro e aquilo te ajuda e te faz crescer. Isso já aconteceu bastante comigo. E tem aqueles outros tipos de críticas que a gente sabe que não serve de nada. Então, não estou há cinco anos aqui no Grêmio à toa. É muito difícil você ficar em um clube grande por um ano. Enquanto eu tiver condições e o treinador achar que eu tenho para contribuir para equipe, seja um minuto, dois, cinco, 10, não importa, porque eu tenho muito prazer de vir aqui trabalhar, de vestir essa camisa, de cada jogo eu procurar fazer meu melhor”, falou o capitão do Imortal.

Questionado se a goleada de 5 a 0 sobre o Internacional, na Arena, no ano de 2015, foi um marco em sua carreira, Maicon não titubeou e afirmou. Segundo ele, o placar deixa a vitória ainda mais especial.

“Sem dúvida. Um clássico assim é especial. Um jogo que mexe com a cidade toda. Você vai nas ruas e o torcedor diz: "Pô, não pode perder". Um clássico diferente dos que eu já joguei em outros estados, então sempre fica marcado quando ganha, ainda mais pelo placar que foi”, relembrou.

Com 34 anos, Maicon já projeta sua aposentadoria. Por sua liderança e postura dentro de campo, o jogador revelou que pensa em trabalhar na área técnica como treinador. Para isso, deseja realizar os cursos da CBF para atingir o nível necessário para a função.

“Quando eu parar, vou fazer os cursos na CBF para isso. Quem sabe... Mas não é o meu objetivo principal no momento, tenho vontade de jogar até 2022. Falta pouco... Pode ser que chegue e eu queira jogar mais um pouco. Talvez eu faça um curso de gestão, porque que me encaixo bem nessa situação de ajudar os jogadores que estão subindo da categoria de base. Sou um cara muito correto, procuro sempre falar a verdade, não importa se vai doer ou não. Quero fazer um trabalho que me dê liberdade e autonomia”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.